domingo, 21 de agosto de 2011

Visita da Letícia à POA

Letícia, Lirly e eu
Minha querida afilhada está estava na cidade para passar as férias. A bichinha tava louca pra fugir da sauna manauara, mas acredito que está quase arrependida da graça.

É  uma coisa interessante essa de afilhadas, cumadres, etc. É legal quando a gente vai pro batismo e eles são bebezinhos. Quando nos aparecem grandes, falando, jogando Donkey Kong e com conta criada no Facebook a nossa mente não consegue se furtar a fazer continhas na cabeça que só certificam "como estamos ficando velhos". Mas, como diz minha Tia Helena: "Velho é o mundo!". Agora entendo porque ela sempre se agarrava a essa afirmação com tanta força sempre que alguém -golpe baixo- lembrava a idade dela. A cada ano que passa fico mais amiga dessa afirmação também. :-)

Só pra encerrar esse assunto, sinto arrepios de lembrar que conheci a "Lirly", mãe da Letícia, quando eu tinha a mesma idade do irmão dela agora, 15 anos. Ugghh!

De vez em quando enquanto passeávamos despreocupadamente por Gramado ou Canela, eu olhava pra Lirly e lembrava dos nossos tempos de lisura no 2grau (é, não era ensino médio ainda) e de como as coisas eram difíceis naquela época. Não que agora estejamos nadando em um mar de rosas, mas a história é outra com certeza. E que bom ver que nossa amizade sobreviveu tanto tempo. Foi na casa da Lirley que passei um tempinho pra me recuperar da história com o Rafael e foi na companhia dela que passei os anos mais crazy da adolescência. Fico feliz em ver que ela tem uma família bonita e feliz também. :-)

Ok. Vamos aos assuntos mais mais mais divertidos. FDS passado fomos pra serra. Pernoitamos em um hotel bem legal em Taquara. O sábado foi punk muita chuva e um frio desgramado. Depois de tomar o café tradicional no Café das Fadas, conseguimos apenas passear pelo centro Gramado e voltamos pra Taquara.

Hugo ainda não aprendeu a ser poser
 Domingo, na hora de fazer o checkout vimos a cena mais inusitada dos últimos tempos. Na hora de fazer a  nota fiscal, a senhora do hotel começou a datilografar -isso mesmo- em uma máquina antigona de 1900 e bolinha. Enquanto observava de queixo caído percebi que a outra opção para a impressão de documentos era uma matricial mais velha que a Letícia. Oh Gosh! Guardei minha notinha com muito cuidado. Há de valer alguma coisa daqui mais um pouco. :-)

Bem, domingo foi um pouco melhor. Pudemos passear no Lago Negro, no Mini Mundo (Hugo, Letícia e Lirly felizes que nem pinto no lixo) e em Canela. na volta pra casa ainda perdemos noção do tempo em uma liquidação de sapatos! Adogo!

Esse fds tem mais: Linha Turismo e CTG, se tudo der certo.

Inté!

Um comentário:

Luciano Freire disse...

que bom q tu voltou a postar! Ai, esse negócio de ver os outros crescerem é flórida mesmo... eu tenho uns primos que eu conheci com 5/6 anos... outro dia na PB os vi com mais de 18!!!!!!! Quase tive uma "turica"!
Maaaas vale lembrar que hj estamos mais bonitos que naquela época né!?!?!