domingo, 29 de março de 2009

Chegou em Manaus...

Não sei quanto tempo faz, mas a estória do sequestro falso chegou em Manaus. :-S

Essa semana ligaram pra mamãe dizendo que o Athos tinha sido sequestrado. Gentem, imagina o desespero! A gente pode até tentar manter a tranquilidade nessas horas... mas, mãe é mãe.... e pai é pai.

Em resumo, ligaram lá pra casa e aí foi um "Deus nos acuda"! Meus pais mega-nervosos no telefone, minha mãe tentando contatar meu irmão - que estava em reunião com toda a equipe do trabalho - e ninguém atendia. Mas, ligando pra todo mundo, ela ficou sabendo que um dia desses tinha acontecido a mesma coisa com nosso primo, e pra variar (graças) era fraude.

Ainda bem que tudo acabou bem. Porque já vi um caso em que a mãe teve um ataque cardíaco e morreu. Então, querendo ou não, tivemos sorte.

Povo, vamos nos comunicar e deixar nossos pais e amigos cientes desse perigo.

Beijos!

3 comentários:

Luciano Freire disse...

Kraca marcy, q sacanagem!!! Mas como vc disse ainda bem q naum havia sequestro algum.

Hugo disse...

Até no Maskate (:P) saiu uma reportagem sobre essa onda de "sequestros falsos"...

Lisias disse...

Aplicaram esta no meu pai também. Mas um pouco diferente: a 'voz' que se fez por mim disse que eu tava preso, sem documentos e sem dinheiro, e que precisava que 'eu' fosse resgatado na delegacia tal.

Neste golpe, quem ia ser sequestrado era meu pai.

A 'sorte' é que o fdp que aplicou o golpe não sabia que eu morava em outro estado.
T
er uma outro número de celular apenas para contatos familiares não ajudaria nestes casos? O que vocês acham?