quarta-feira, 23 de maio de 2007

Jibóia no mercado

Li hoje que encontraram um jibóia de quase 02 metros no mercadão de Manaus. Fiquei imaginando altas histórias malucas que poderiam acontecer se a jibóia continuasse por lá. Um dia um dos feirantes desapareceria misteriosamente sem deixar rastros. Pessoas relatariam ver olhos faiscantes à noite. Depois mais pessoam sumiriam até que a jibóia ia ficar tão grande que ia cair do teto e sair atacando todo mundo. Daí sim iam fazer um filme decente de anaconda "baseado em fatos reais".

Mas, na verdade o que me deixou feliz foi saber que levaram a "bichinha" pra uma reserva. Interessante isso... quando a imprensa "tá no pé" são outros 500 né? Digo isso porque ano passado encontramos uma jibóia no telhado de casa. Após meu tio resgatar a bendita, a minha primeira providência foi guardá-la dos vândalos que queriam matá-la (essa é uma das questões da humanidade que me perturbam: por que as pessoas num podem ver um bicho selvagem que já pensam em matar? *) foi ligar pro corpo de bombeiros para pedir ajuda, crente que iam pega-la e leva-la pra outro lugar onde pudesse ficar segura (um zoo, parque, reserva) mas meu queixo caiu quando a mulher que me atendeu disse (imaginem uma voz bem esganiçada de bruxa): "Num tem ninguém aí pra matar ela não????" Eu, claro indignada, dei uma "lição ecológica de moral" nela que deve ter entrado por um ouvido e saído pelo outro. Todas as minhas fontes na época disseram que não tinha pra onde mandar porque aonde quer que fosse iam matar. Após consultar o Pink (esse tinha conhecimento de causa levando-se em consideração o seu "zoo particular") , decidimos que o jeito seria soltá-la em algum matagal distante dando a chance dela viver. E foi o que fizemos. Por falar nisso, valeu Glau e valeu Pink! Como já disse na ocasião, no "Dia do Juízo" vocês tem mais uma testemunha pra depor a favor de vocês... estou falando da cobra. O meu testemunho e titica tem o mesmo valor no céu. :oP

* Desculpadas as pessoas que se encontram em situações de perigo cara a cara com uma onça, jacaré, leão e outros assim.

10 comentários:

Tiemi disse...

Já parou pra pensar que essa jibóia pode ser aquela jibóia? Hehehe, muito difícil mas vai saber né. De qualquer forma ambas tiveram sorte de não serem assassinadas :P

gretchen disse...

Tá por fora da última presepada: Manaus vai virar região metropolitana!
Sabe como é né, a malha florestal dos municípios está se sobrepondo...

Anônimo disse...

Já era hora de atualizar, né! :D

Bjos

Lisias disse...

por que as pessoas num podem ver um bicho selvagem que já pensam em matar?

Não é nada pessoal... As pessoas simplesmente morrem de pavor de tudo o que não entendem.

Os ignorantes e/ou covardes acham mais fácil destruir o que não entendem através da aniquilação da "ameaça".

Outras pessoas, infelizmente minoria, preferem destruir o que não entendem transformando o que não entendem em algo que entendem (mesmo que precariamente) - destrói-se a ignorância sobre o objeto, não o objeto.

Os covardes destróem seu medo.

Os corajosos, superam-no.

Lisias disse...

Lembrei de um "causo" trágico, ocorrido uma vez lá em casa entre uma jibóia temporariamente "hospedada" no banheiro lá de casa e uma amiga que precisou usar das facilidades do dito local... :-D

Marcy disse...

Hehehehe... me recordo dessa história. Coitada da "guria"...

Lisias disse...

Tô com saudades de vocês! :-)

Marcy disse...

Nhé...também sinto saudades.. Green Cocker (com emoção), passeios à PF, Casa da Sopa... blé, melhor parar por aqui...
Mas, que fim levou a D20?

Lisias disse...

Presidente Figueiredo deixou muuuuitas saudades... Mas pelo menos aqui em Sampa tem Brotas aqui perto - e outros lugares também, estou "mapeando" as cachoeiras do estado! :-P

Mas Casa da Sopa não tem paralelo por aqui não... Uma lástima!

Já a D20 tá estacionada na casa do meu pai. Não sei o que vai ser dela ainda... :-(

Plenno disse...

imagine se visses os besouros do tamanho de caneta esforigrafica que eu encontrava na base de operações de urucu...