segunda-feira, 20 de julho de 2009

Causos da vida real...

Para fim de preservar a verdadeira "indentidade" dos envolvidos nesse causo, usarei nomes fictícios.

Hoje no almoço, presenciei, junto com outros colegas de trabalho o diálogo a seguir. Estávamos tendo uma conversa deveras agradável sobre vermes, lombrigas, tapurus e coisas semelhantes. Assunto deveras auspicioso para se ter na hora do almoço como todos devem saber.

Eu - Pois é, tem a tal da "kenia" do peixe, que tu pega se a carne tiver crua...
Alfredo - Bah, e sabe essas frutas que tu pega direto do pé? Tenho o maior nojo! Aquilo tudo é cheio desses bichos! O meu pai pegava direto da árvore e enfiava na boca. Comia tudo e dizia assim "Ah, é só tu não olhar que não dá nada!"
Everybody - Eeeew!!!!....Hahahahahaha....Eeeewww....Hahahahahaha < é difícil transcrever o misto de sentimentos. :-P

No meio das caras do nojo misturadas às risadas o Juca dispara:

Juca - É mais teu pai tá vivo, não tá?
Alfredo - Não.
Everybody - Hahahahahahaha.... (eu ri porque já sabia do acontecido e que tinha sido de forma cômica)
Juca - Pô cara, foi mal. Eu não sabia. Desculpa.
Eu - Tem nada não. O pai dele morreu "filiz"!
Juca - Ah é? Como teu pai morreu?
Alfredo - Ele morreu fazendo "aquilo". - Na verdade ele fez aquele gesto característico com a mãos e deu um assovio, o que levou todo mundo a gargalhar de novo.

Enquanto nos recuperávamos do esforço abdominal enorme causado pelas risadas, dessa vez foi a Pedra (lê-se Pêdra*) que disse:

Pedra - Hahahahahaha...coitada da tua mãe então!!!! Hahahahahaha...
Alfredo - Ele não tava com ela!
Pedra e Juca - !!!!! (provavelmente com medo até que a respiração deles pudesse levar a conversa para um rumo pior ainda)
Everybody - Hahahahahahaha... (eu ri mais ainda porque também sabia dessa parte da história...)
Alfredo - Cara, se fosse outra situação eu já ia sair daqui chorando depois dessa...

Explicando melhor, o pai do Alfredo morreu "com um sorriso na cara" com outra mulher, que não era a mãe do Alfredo, porque nessa época ambos já estavam separados "de si mesmos a si próprios". Mas que essa história deu uma confusão e ótimas risadas hoje, isso deu!

* Sempre tive vontade de usar como exemplo esse nome Pedra. :-)

Feliz dia do amigo!

Um comentário:

Luciano Freire disse...

Hahaha shopw marcy, vc como sempre ótima contadora de "causos"... ou seja, estah sempre "causando"... que pode me levar a concluir q vc eh uma "causadora"...

Feliz dia do amigo tb :D