quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meu (nosso) primeiro jogo! :-)



Redefinindo: meu, do Hugo e da Glau!!! Desde que cheguei a POA tinha curiosidade de assistir a uma partida de futebol. Er, e não podia ser qualquer uma. Queria ir para um jogo do Inter. É bem verdade que podia ter ido em outros jogos mais "auspiciosos"...whatever...

Na verdade o convite partiu do Hugo, que é são-paulino e queria ir ao jogo na quarta. Só não tinha certeza se ia na torcida do São Paulo ou do Inter (por questão de sobrevivência). Eu disse que iria, mas ia torcer pelo Inter. Convidamos a Glau e ela se empolgou também. O bom é que assim matei dois coelhos com uma "caixa d'água" só. Se tivesse ido só com a Glau, ia escutar chororô do Hugo. Se fosse só com o Hugo, ia ter nhém-nhém-nhém da Glau. É duro ser er...hum...querida! :-P

Então tá! O Hugo decidiu (sabiamente) ir na torcida do Inter. E olhem só o flagra!!! Uma imagem vale mais do que 1000 palavras!


Ah, claro! Na entrada já paguei meu micão. Subindo a rampa, vi um soldadinho revistando as pessoas - os homens na verdade. Mas, claro, nem me liguei. Como tinha um monte de apetrecho dentro da roupa, fui caminhando na direção do soldado e já abrindo o casaco (fazendo "stripití"). Parei na frente do soldado de braço aberto, e o mesmo todo errado murmurou alguma coisa que eu não entendi. Daí eu fui mais solícita e já ia ficando pelada (exagero), quando ele falou "Senhora, pode passar!". Claro que fiquei super frustrada. Primeiro porque ele me chamou de "senhora" (como assim, e o meu sorriso metálico? e as minhas espinhas juvenis?), segundo porque eu queria ser revistadaaaawwwnnnnn (brincadeira, morequinho). Ah, e claro que a Glau vinha atrás se "espocando" de rir de mim! Humpf...

No estádio, eu e Glau começamos meio tímidas. Só repetíamos os movimentos dos outros torcedores. Apesar de ser um momento "máxico" da vida (pow, eu só via isso pela TV lá em Manauuuussshhhh), não enxergávamos quase nada. Digo, só víamos uns bonequinhos lá no meio e não sabíamos quem era quem. Na verdade só decorei o tal Guinazu, porque ele é careca. Em meio a empolgação, compramos nossos gorrinhos do Inter. Eu e a Glau, né? O Hugo não chegou a tanto...hhehehehe...



Como éramos torcedoras principiantes, saímos imitando tudo que a torcida fazia. Sendo assim, aplaudimos uns jogadores que nunca tínhamos visto, vaiamos o "tégnico" do Inter e o time do São Paulo. Mas pra mim o mais non-sense foi quando começaram a chamar alguém de burro. Eu, claro, fui na onda, mas achava que tava xingando o juiz. Só lá pelo décimo "Burro" fui perceber que tava xingando o técnico. Que horror!!!!

Mas, foi legal! Pretendo ir outras vezes... e Inter, por amor de quáquáquá, vê se ganha dessa vez!

Fui!

7 comentários:

Anônimo disse...

Uhuahsuaush
Rindo muito aqui. Acho que nunca assinti um jogo de futebol do começo ao fim na tv. No Estádio deve ser bem mais divertido.

Unknown disse...

Ai Marcia vc é uma onda mesmo!
Quase morri de rir da aventura de vocês, mas de fato assistir o jogo num estádio é maravilhoso. Quanto aos micos é normal,tb pago varios :P
Quero vcs aqui no Mineirão heim!

bjo

Anônimo disse...

hahahahhahaha

A da revista foi ótema!!! O pior eh que o soldadinho estava todo sem graça mesmo com a moca de bracos abertos na frente dele hahahahahha :-))))

Bjs...

Glau

Anônimo disse...

Oi Marcy.
Pois é, tenho um monnnte. ahuhushsa
Muita coisa pra fazer, aí me sobra tempo para os blogs. =)
Mas vc tb tem tem tem.
Me mande a sua história ou as que tiver. Ficarei feliz em postá-las.
Abraço

Bia disse...

oiee Marcy!!

Eu tb quero ir para um jogo, mas de baseball, que é como o futebol para os japoneses! Vou comprar até toalhinha e já escolhi o time!!

beijoss
Bia

Luciano Freire disse...

Eu jah fui para um Fla x Flu em Campina Grande, mas o jogo da prévia foi mais melhor de bom: Treze x Campinense.... e o Treze ganhou de 3x0... mas eu soh via os bonequinhos correndo p um lado e p outro e nem dabia mto bem o q tava acontecendo. Uma vez bastou...

Adriano B. disse...

Boa, Márcia. Ótima idéia essa de ir ao jogo do inter... vcs têm q ir mais vezes