quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Time to say goodbye...

Ai xente, isso tá virando regra. Todo ano eu troco de emprego/projeto. Ugh... é "difícer" dizer tchau pra pessoas que você convive há algum tempo e acostumou e, principalmente, aprendeu a gostar.

Isso é uma coisa boa. Nos lugares em que vou, prezo pelo meu trabalho, mas prezo também por fazer bons amigos. E um dia desses vinha pensando em como tenho sorte de encontrar gente do bem pelo caminho...

Bem, então, estou saindo do emprego atual. No começo de Outubro começo em outra empresa, que era um sonho antigo. Estou bem feliz por ter realizado esse sonho. Não é drama! Realmente era uma coisa que eu gostaria de fazer. E ontem, enquanto caminhava pela PUC de volta pro emprego atual, eu pensava em como é boa a sensação de sentir ter feito algo certo, ter realizado um desejo. :-)

Um misto de sensações toma conta do meu coração: estou super feliz pelo emprego novo e estou pesarosa pelas pessoas que vou deixar pra trás do emprego atual. Seriozinho, meu ambiente de trabalho é show!

E isso foi uma das coisas que me fez pensar ultimamente: na forma que cada um tem de ver as coisas, de achar a sua verdade. Quando falei pra algumas pessoas que estava saindo, a maioria me parabenizou pela oportunidade. Me fez sentir querida e que fiz diferença. Até pensei em dizer pra quem tá em Manaus e sentir falta de ter seu trabalho valorizado, vir dar uma volta aqui pelo Sul pra encher um pouco a bola. Mas, na boa, acho que fiz um bom trabalho mesmo (essa caipirinha além de tirar a vergonha, tá acabando com minha humildade).

Porém, algumas pessoas vieram falar comigo como se eu tivesse me livrado do inferno. Como se, realmente, o trabalho atual fosse uma "éca". Gente, não é! E eu fiquei querendo saber de onde essas pessoas tiravam isso, porque, se fosse uma "éca" não seria tão chato dizer "Adeus".

Outras vieram me dizer que eu tinha que tomar cuidado porque estava indo pra Mordor (?!?!?). E eu pensei: "Ou estou muito mal informada, ou estou indo para Valfenda!!!!" Tá, não sou tão inocente assim (não existe lugar perfeito). Mas c'mon! Nada se compara a trabalhar nas minas de carvão! Frescuras a parte, estou muito bem com minha escolha, obrigado!

Whatever, me conhecendo como conheço, sei que tenho esse dom de "transmutação". De ver sempre o lado bom das coisas. De procurar aprender com a adversidade. E sinto até um certo pesar por quem não consegue ver isso. Viver achando defeito em tudo "sucks"!

Gente, aproveitando o efeito da cachaça, venho por meio desta dizer que tive crise de pânico do Rio!!! Achei que ia morrer. Fui parar no PS 02 vezes. Tive noites e noites de insônia. Quem me ajudou a segurar a barra foi o Lu (efeitos anti-depressivos comprovados) e meus amigos e Moreco aqui em POA. Ainda assim, tenho ótimas lembranças do RJ. Dos amigos que fiz por lá, das caminhadas em Copacabana, do café da manhã no Forte, da carnde de sol na Feira dos Paraíba, das sessões de cinema, do dia a dia de trabalho, da visão da Baía de Guanabara. Até a crise de pânico eu creio que teve saldo positivo. Voltei a desenhar. Passei a levar a vida de modo mais "relax". Comecei a valorizar cada gesto de carinho, cada sorriso, cada raio de sol, cada abraço...

Fico feliz porque todos os lugares por onde passei, desde a FPF, deixei as portas bem escancaradas.E muito bom sair com a sensação de que as pessoas estão felizes por você.

Torço pelo sucesso da empresa atual. Acredito que além de ganhar $$$ o objetivo da inclusão digital é muito digno. :-)

Sucesso à todos! Paz, amor... ic ic... valeu...ic!!!! Let the sun shine! Let the sun shine! Let the sun shine in!!!

Beijão! Amo vocês! Ic!

PS: Será que amanhã censuro alguma parte desse post?
PS2: Desde que voltei pro RS não tive mais nenhuma crise! Are Baba! #Atrasada..

7 comentários:

Anônimo disse...

Bocó, estou muito feliz por ti.. talvez até amis ansiosa :D...

Parabéns e beijos!

Glau

Adriano B. disse...

To sabendo. Vai pra concorrência!! Parabéns, Marcia. Aproveite essa nova oportunidade. Agora vai controlar o Hugo bem de perto, hehehe.

Hugo disse...

Pois é, Adriano, agora perdi a desculpa: "vou ter que ficar até mais tarde no trabalho"... :P

Seja bem vinda, cara de batata! Minha preocupação vai ser você e a Glau juntas, aprontando. :P Beijos!

Anônimo disse...

hahahaha eu??????????????? Aprontando??????????????? Mais respeito, rapá!!!!!

Glau

Anônimo disse...

Oi Marcy,

parabéns pelo novo emprego! Boa Sorte!!!

Depois de um tempo passei por aqui. :)

Beijos

Ellen

Bia disse...

Oi Marcy!!!

Parabens!!! Novas oportunidades e experiencias sao boas!! Fico feliz por vc! Aproveite bastante!!!

Nao sabia que no RJ foi tao assim.. Ainda bem que passou!

beijoss

Bia Shibuya

Lisias disse...

Levei meses pra criar coragem, mas vá lá.

Eu sei o como é ruim ter uma Crise de Pãnico. Eu tive várias, muitas anda em Manaus... :-(

Um Psi amigo meu me disse que o que me manteve em pé foi minha Resiliência Psicológica (também conhecida, vulgarmente, como TEIMOSIA PATOLÓGICA! :-p).

Mas que é foda, é foda. Muito foda.

O caminho que me foi dado para controlar a causa destes ataques de pânico não foram os mesmos que os seus - até porque o Lu não faz meu tipo - hhahahaha!

Mas a vida continua, e eu persisto.

E hoje, quando acho que a tal síndrome de pânico tá voltando, não tento mais fugir dela - pelo contrário. Lembro de "Duna", repito pra mim mesmo que "O medo é a morte da mente" e enfio a mão na porcaria da caixa de uma vez.

Tá dando certo até o momento. =)