terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cumplicidade "genética" masculina

Gentem, achei que isso era brincadeira. Mas começo a crer que os homens realmente tem um código intrínseco as "suas personalidades masculinas enquanto homens do sexo masculino". Entendeu? É assim, sabe aquela estória de que os homens são mais solidários entre si do que as mulheres? Então, a primeira parte da afirmação eu consegui verificar, com base em um estudo empírico de um só caso (estão ligados como é um estudo sério?!). E foi assim...

Domingo o Hugo saiu pra passear com a Peteca na Redenção. Eu fiquei em casa porque tinha outras prioridades (secar o cabelo). Quando ele voltou, veio me passar o relatório do que a Peteca havia aprontado. Lá pelo meio da conversa ele disse que tinha encontrado um colega de trabalho meu (chamarei-o-o de Etevaldo para manter o sigilo sobre a sua pessoa) no parque. Conversamos mais um pouco sobre isso, por exemplo "o que ele tava fazendo?", "ainda tava com a menina que vimos com ele das 02 últimas vezes ou já estava com outra?" e outras coisinhas que não me diziam respeito mas que eu queria saber anyway (a naja em mim mostrando a língua).

Na segunda-feira, por outro motivo qualquer eu chamo esse colega no msn. E vejam o diálogo que se seguiu:

Eu - Etevaldo, vou transferir a grana do churrasco pra tua conta, tá? O Hugo vai comigo...
Etevaldo -  Blz Marcinha!
Etevaldo - Ah, encontrei teu marido ontem na Redenção... :-)
Eu - Hein? Como assim? Ele me disse que tinha passado o dia todo em casa ontem!
- Meu lado "intriguenta" aflorando.
Eu - Explica essa história direito!
Etevaldo - Hahahahaha... tô brincando contigo. Era só pra ver tua reação. Não vi ele não... rs rs
Eu - Hahahaha digo eu! Eu sei que ele te encontrou ontem! Ele me falou tá! Pilantra!
Etevaldo - :-S


Povo, achei incrível a velocidade com a qual a criatura mudou a história rapidinho! Sem pestanejar! E cá entre nós, de forma até deveras convincente! E "peor", ele nem é amigo assim do Hugo. Só conhecido.

Como pode? Fiquei pensando depois dessa, se essa estória da solidariedade masculina tem fundamento mesmo. Se fosse eu no lugar dele, eu ia inventar essa desculpa furada na hora (criatividade eu tenho...)? Acho que não. Isso faria de mim uma pessoa vil, "não solidária", naja? Afe, acho que não é pra tanto. Será? É Mister M, vivendo e aprendendo...como são os seres, são as criaturas.

Fui.

3 comentários:

Adriano B. disse...

hahahahaha. Eu tava na redenção domingo e também não vi o hugo.

Unknown disse...

Hahaaha tah vendo marcy ! A mulherada tem coisas a aprender com nós homens !

Mas que a história foi deveras engraça a isso foi

bju

Tiemi disse...

Hahaha, muito boa Marcy.
bjs