sábado, 11 de dezembro de 2010

Óculos cinza

Esse é um post desabafo.

Ultimamente tenho me irritado demais com pessoas que usam "óculos cinza".Então, antes de continuar, eu aceito a idéia de que "o problema NÃO está nos outros". Esse, é na verdade, um probleminha para eu solucionar com carinho.

Anyway, me irrita, cansa, estressa, estar/interagir com gente negativa. Às vezes me pergunto se eu uso "óculos cor de rosa Dolce&Gabbana" dia  noite; se vivo em uma realidade paralela ou algo parecido. Em parte sei que o motivo do meu estilo meio "Pollyana" é por conta de várias e várias palestras e livros que tive contato. A que mais me marcou nesse aspecto foi uma com a Ani Zamba na qual ela nos falou de uma idéia interessante. Na época, creio que ela morava aqui em Três Coroas e foi fazer a palestra em Manaus. Ela nos ensinou como usar a gratidão de tudo que dispomos e oferecer esse sentimento de alegria, gratidão, felicidade para todos os outros. E sempre mentalizar (rezar) com sinceridade para que todos possam usufruir de sentimento igual. Como exemplo ela citou os dias lindos de céu aberto em Manaus, que ela disse lembrar muito os dias radiantes aqui no Sul.

Então é mais ou menos assim. Sempre tenho algo com que me alegrar. Pelo que ser grata. E sempre me recordo de rezar para que todos possam ter experiências semelhantes ou melhores.

Papo de mauco? Pode ser. Mas me sinto feliz assim. E nem por isso saio por aí "Ai, que felicidade!", "Que todos sejam felizes!" porque sei o quanto isso pode ser irritante também. Então, por que eu tenho que escutar o blábláblá sobre o quanto a vida é "injusta" pra gente que tem casa, trabalho, comida na mesa todo santo dia? Também sei que "nem só de pão vive o homem", mas então vão se tratar (para não dizer coisa pior)! <<< Nível de irritabilidade alcançando o insuportável.

Tá, nem todo dia é dia de sol. Tem aqueles dias em que as coisas tão chatinhas mesmo. A gente tem que dar uma reclamadinha "saudável". Mas toda hora? E além do povo do "mimimi" tem aqueles que enxergam maldade em tudo. Todos os eventos ou ações estão permeados por conspirações ou segundas intenções. Não existe espaço para lealdade, amizade, integridade, compaixão.

Gooosfraba! Are baba por eu poder dizer que no meu mundo tem espaço pra tudo isso. E nem preciso usar como exemplos pessoas muito distantes, famosas ou mortas! Lealdade e amizade: Yes, it is I do! :-) Integridade: Sim! De pessoas vivíssimas com que posso trocar idéias com frequencia! E nas minhas andanças por instituições como IMAMA , APORTA e pelo Adote, Não Compre! encontrei muita gente séria e do bem (e algumas bem malucas :-)) disposta a fazer muito (muito mesmo!) pelos outros, mesmo que seja pelo cãozinho pirento da rua. Aqui vale a máxima também "Quem procura, acha" !

E eu também me questiono o que há de errado comigo pra estar vendo tanta gente cinza ultimamente. O que joga o problema de volta ao meu colo. Ugh!

Anyway, só precisava desabafar mesmo. E já prometi que não vou me juntar à turma do "mimimi" - sim, porque esse post não passa de mais um "mimimi" - e vou focar na solução. Cara, conseguir lidar com isso positivamente vai ser um desafio e tanto. E quando eu conseguir, afe, vou ser uma "gurua"! :-)

Bem, vou me embora e já pensando no Xmas Time - Part II. :-)

Fui!

2 comentários:

Hugo disse...

É por isso que eu como muito: pra c*g*r e andar bastante pra esse povo :P (Tu turum TSSSS)

Luciano Freire disse...

Nossa Marcy, eu sofro comgente extremamente negativa...não que eu não reclame de várias coisinhas (sei q até injustamente), mas tento levar o dia a dia de maneira pisitiva também! E sempre lembro de agradecer o que há de bom na minha vida também, faz toda a diferença!!!
Tenho tido vontade também de escrever um post sobre algumas impressões sobre a menira como vemos o mundo, mas ainda não bateu aqueeeela inspiração (ando lendo demais as palestras do pathwork foundation).
That´s it. cheers