sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um dia no Museu...e mais


EuEletrostática
Originally uploaded by Ripleybr
Pois bem, ontem a D.Menina vinha aqui em casa pra fazer a faxina. A casa tava o "ó". O plano era passar o dia todo fora. Para isso íamos ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS; trocar dinheiro em uma casa de Câmbio no Praia de Márcias e pegar um cineminha básico depois.


Eu já tinha ido ao MCT algumas vezes, mas nunca havia conseguido ver tudo. Normalmente eu só dava uma pincelada pelo 4 piso, isso quando eu chegava até lá. Mas o Hugo nunca tinha ido, então prometi que o levaria lá ontem. Hehehehehe...


Vimos "mooooita" coisa legal. O Hugo ficou que nem pinto no lixo. Eu tomei vários sustos com as exposições interativas, obviously. Me traumatizei vendo um parto normal; tentei manter o equilíbrio por mais de 02 segundos em um experimento (depois trapaceei e consegui ficar 5s), vi uma cobra véia e dodói, uma caranguejeira, vários peixinhos, trocentos bichos-pau (tá certo?), joguei vôlei comigo mesma e depois com o Hugo, entrei na casa terremoto, joguei moedinhas no poço de alguma coisa, vi lindíssimas pedras e dentre outras coisas, via a coisa mais estronha da minha life, so far. Fui em uma sala onde, primeiro tomei um susto com a voz da máquina apresentadora, depois entendi que era um experimento para podermos ver nossas próprias sombras de nós mesmos individualmente! Gentem, parece feitiçaria! O treco bate uma "fotinhas" e quando a gente sai, a sombra fica lá na parede toda copré, congelada! Não teve como eu não lembrar da estória do Peter Pan. Acho que foi isso que a Wendy fez com ele...


Ah, também fui num experimento de eletrostática pra deixar os cabelos mais lisinho! A foto não ficou lá muito boa, mas acho que dá pra ver uns fios "arrupiado"!


Bem, foi mega divertido! E eu tive que puxar o Hugo pela camisa para saírmos de lá!


Depois fomos ao Praia de Márcias trocar os reais por dinheiro argentino e seguimos par assistir TRON. Olha, eu não vi o original, mas achei essa refilmagem "moito" legal. "Adogo" coisas dos anos 80 e acho que mesmo com toda tecnologia o filme continuou com aquele clima daquela época. Gostei!


E então voltamos cansados, mas bem contentes, pra casa. Tirar férias é "tombom", né?!?!


Fuio!

Nenhum comentário: