domingo, 16 de janeiro de 2011

Show da Amy

Sim, como muitos afirmavam, foi um investimento de alto risco. Maior medo era que a Amy não chegasse inteira ao último show que seria em SP ontem.

However, também curto bastante Janelle Monae e acreditei que se tudo mais falhasse, pelo menos o show dela seria interessante.

Combinamos no fim do ano passado de ir assistir o show da Amy. É inegável o quanto as músicas dela fizeram parte da nossa trilha sonora diária, principalmente em 2008 e 2009. O "No no no" que eu e Luciano entoávamos toda vez que íamos responder uma pergunta negativamente e estressava algumas pessoas. O toque de celular da Claudinha e o que configurei especialmente para Glaucimala no meu cel, dizia tudo.

Tirando tudo que se noticia de drogada, pinguça e louca, em essência a considero uma Artista do c*cete.

E também essa foi apenas mais uma desculpa para estamos juntos. Sendo assim, ontem peguei o vôo das 09:40h pra SP onde deveria encontrar o Lu, Ricardo e Glau.

Aproveitei para colocar a fofoca em dia com a bocó e com o Lu. Nos atualizamos com as nossas últimas bocozisses e fizemos a cerimônia padrão de contar a toda pessoa nova na turma (o Ricardo) os micos sem noção da Ka (lembra Ka? o do maiô que estica, do peso da baleia e da história de ter 30 e namorar gente mais nova?!?!?).

Almoçamos no Outback com Gilmara (também conhecida como Glaucibem por alguns...), Fábio e Solon. Solon eu não conhecia ainda ainda. É a cara da bocó, mas tímido que só a peste.

Eu, Lu& Glau no Outback


Depois do almoço fomos correndo pro Anhembi pois o início do show (bobinhos...) estava marcado para às 18:00h. E 18:00h em ponto começou mesmo. Porém, não havíamos nos ligado que era um festival, logo, o show da Amy não começaria tão cedo.

Pra nossa sorte os as bandas que se apresentaram foram ótimas. Começou com a tal Miranda Kassin &André Frateschi que eu nunca tinha ouvido falar (mas isso não quer dizer muita coisa já que sou bem desconectada das tendências musicais mesmo). Mas o show foi bem divertido e a parte mais legal foi a música "Artista é o c*r*alho". Aproveitei pra xingar bastante. Todo palavrão que não falei no último ano acho que gritei nessa hora.

Depois veio a a banda Instituto, muito boa também. Aí eu já conhecia a Thalma de Freitas, Céu e Sabotage. Tinham outros que eu não conhecia mas também eram muitos bons.

O problema é que nessa hora já estávamos doloridos e cansados. É a idade... Outra coisa interessante é que éramos os mais caretas ali. Vimos cada figura! Na próxima vez devo ir com cílios postiços kilométricos e botas sete léguas (num calor infernal) pra ver se consigo me misturar melhor na multidão. E os meninos devem ir com tênis verde limão gritante. Just kidding...

Bem, então veio o tal Mayer Hawthorne. Muito bom também. E o cara interagiu bastante com o público e eu não conhecia uma musiquinha sequer dele. Tudo bem, não creio que isso faça muita diferença na vida dele.

Nessa hora minhas patinhas já estavam latejando, pedindo socorro.Eu já pensava "Ai jisuis, onde eu taba com a minha cabeça?!?! Ai minha caminha quentinha..."

Mas logo, logo esses pensamentos derrotistas foram dispersados. Veio a Janelle. A-d-o-g-o!!!! Mas confesso que me deu um medão no começo do show. Assim, nãos estávamos na pista VIP (abafa!) então eu dependia muito dos telões pra ver o que o pessoal tava fazendo no palco. E no show dela tinham muitas imagens de clips e filmes que ficavam no telão enquanto ela cantava. Eu pensei que seria o "ó" não conseguir ver o tepetão dela ao vivo. Mas depois começaram a mostrar as cenas dela. É uma artista e tanto também. Achei perfeita a voz e performance.

Nessa hora rolou um stress com a Glau e um seu menino que pesava só o triplo dela. Mas, are baba, não passou disso. Um pouco depois outro estresse com um heterosexual bem resolvido que teve um pití porque outro cara chamou a atenção dele enquanto ele tentava comprar uma cerveja e quase atropelava uma garota no chão. Sim, o outro cara era gay, assumido também. Achei tão idiota o faniquito do outro cara (heterosexual bem ressolvido): "Não toca em mim! Não toca em mim!". E pra finalizar a discussão ele gritou pro outro: "Olha, tu vai morrer e vai pro inferno!". Raiva torna as pessoas bem estúpidas e idiotas néum?!?!?!

Bem, esse foi o momento mais tenso pra mim.

Finally, por volta de 10 pra 00:00 a Amy entrou. E já entrou cantando enrolado e errando a letra da música. Hahahaha, se o show todo fosse ser assim estávamos ferrados. Mas não. Ela ainda se enrolou quando cantou "Back to Black" mas como todo mundo conhecia a música, fizemos um coro e ajudamos a bichinha a se lembrar. Ai, foi bem legal! É verdade que achei ela bem alheia e vivendo no seu mundo particular. Mas como esperava que o show fosse o "ó", fiquei bem surpresa quando ela interagiu com o público. Outra coisa, mesmo ainda não 100%, a mulher canta mooooito. Cacete de agulha!


Foto retirada da matéria de Mariana Tramontina no Uol Música de 16/01.
Mas eu tava tão falida que não via a hora dela sair do palco sem se depedir e não voltar mais. Mas, eu disse que o show me surpreendeu?!?! Pois é. Quando ela saiu do palco pra fazer aquele teatrinho do sai e depois volta pro bis que todo artista faz, boa parte das pessoas (os cagões, eu inclusive) já foi saindo porque "sabia" que ele não ia voltar mais. E pra nossa surpresa ela voltou pra cantar "Me and Mr.Jones" e "Love is a losing game" (minha música favorita). Mas essas duas músicas escutamos já cruzando os portões de saída do Anhembi. Estávamos, literalmente, falidos.

Mas valeu a pena. Agora só me resta muito pensamento positivo pra Amy lançar mais um CD e que ela consiga colocar a carreira de volta nos eixos.

Então, foi isso. Fui!

P.S: Enquanto concluía essas "mal traçadas linhas", o Hugo veio me contar de uma resenha no Globo.com que fala que a Amy foi ofuscada pelo Hawthorne e pela Janelle. Bullshit. Well, cada um diz o que quer néun? Adorei o show da Janelle e acho que ela ainda vai brilhar muito, muito e muito. Mas a Amy é a Amy. O pessoal tava lá (de fato) pra ver ela cantar e ela podia ter cantado "Atirei o pau no gato" (ou talvez a música da spiderweb faria mais sentido)que ia deixar ainda todo mundo de queixo caído. Agora sim, fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo de bom esse show, bocó!!! Estar com vcs e passar o dia com vcs foi mesmo fantastico :)..
Tb acho que a Amy é maravilhosa e acho esses críticos uns invejosos :P

Ah! tu esqueceu de dizer que o grampod a Amy cover quase fura meu olho... :P

Glau

Anônimo disse...

Tudo de bom esse show, bocó!!! Estar com vcs e passar o dia com vcs foi mesmo fantastico :)..
Tb acho que a Amy é maravilhosa e acho esses críticos uns invejosos :P

Ah! tu esqueceu de dizer que o grampod a Amy cover quase fura meu olho... :P

Glau

Luciano Freire disse...

uhu nova iguaçuuuuuuuuuuuu