Pra tornar as coisas mais interessantes ainda tínhamos como vizinhas umas mocinhas - er - trabalhadoras da night. Assim, no way dar uma de defensora da moral e dos bons costumes. Ainda mais porque acredito que as pessoas tem que comer...não pegou bem isso. O que quero dizer é que todo mundo tem conta pra pagar e quem soy yo pra falar como as pessoas devem ou não ganhar a vida. Mas, ter que escutar um sobe e desce de escadas com os toc-toc das piriguetes altas horas da madruga nobody deserves, né?!?!
No primeiro raiar do sol já estávamos nos aprontando pra deixar a sauna, quer dizer, o quarto e continuar a explorar Buenos Aires.
Nesse dia, após tomar café estávamos decididos a pegar o busão -no estilo Linha Turismo- para conhecer os principais ppontos da cidade. Mas enrolamos tanto no café que quando chegamos na fila ela estava kilométrica. E ficamos sabendo que só tinha vaga para às 13:00h! Desistimos e decidimos explorar a cidade à pé.
Mais uma vez cruzamos o Obelisco, subimos parte da rua Florida e, por insistência minha, fomos ao Cemitério da Recoleta.
Logo ao chegramos lá já paramos numa sorveteria Fredo para provar o famoso sorvete. Gentem, o sorvete era uma refeição! Uma diliça! Mas nem quero pensar nas calorias!


Nos colocamos em busca do túmulo da Evita. Não foi difícil encontrar. Até aqui tudo bem. Mas aí o Sheron começou a entrar numa "bad trip" de que tudo muito mórbido, macabro... hahaha, imagina! Um cemitério! Mas eu estava muito empolgada com as esculturas e desenhos feitos nos jazigos/tumbas/wharever. Deixei o Hugo e o Sheron lá discutindo as tumbas macabras e continuei tirando fotos...
![]() |
O Sheron com cara de medo e o Hugo com olhar "reprovativo" |
Fiquei esperando a hora em que os dois iam fatalmente cair no mesmo caminho que eu e então continuaríamos o resto do percurso juntos, mas... nada. E euzinha ansiosa que sou continuei tirando fotos e mais fotos. Era uma tumba mais bonita que a outra! E antigas. Uma viagem no tempo!

![]() |
O anjo do topo parece que tá num show de rock gritando "Iuhuuu!" |
Depois descansei debaixo de uma árvore tomando coragem para terminar o percurso. Depois de alguns minutos, levantei então e dei de cara com o Hugo. Agora imaginem a cena: eu toda serelepe do tipo "Oie! Você por aqui!!!" e o Hugo com o pior olhar "reprovativo" que já vi na minha vida. Na hora meu sorriso murchou e eu pensei que tinha feito alguma caca. Logo em seguida veio o Sheron rindo e me contando que os dois estavam desesperados a minha procura. E me contou que eles tinham ido pedir auxílio pros guardinhas (Os gaiatinhos, lembram?!? ) e ainda tiveram que escutar piadinhas. O Hugo foi dizer que a esposa dele (eu!) tinha se perdido e o que ele podia fazer, se tinha outra saída e tals. E o guardinha: Nahh! Isso acontece sempre! Elas vivem se perdendo lá dentro e o mais interessante é que depois de 09 meses nasce o filho do espírito!


Depois disso fomos jantar no shopping Alto Palermo, eu acho. Na volta pra casa continuávamos traumatizados com o táxi fedido (na verdade chamávamos de táxi c*g*do) e escolhíamos os taxistas pela idade e "cara de cheiroso"!
Os outros dias foram puramente consumistas! Andamos toda a rua Florida n vezes, percorremos toda a Santa Fé, o que em unidade de medida de pés doídos quer dizer muuuuito, muuuuuito doído!
Na volta pra casa eu peguei uma gripe rodoviária! É isso mesmo! Peguei a mardita na rodoviária e passei a viagem inteira de volta com gripe e garganta inflamada. E como disse o Sheron, fiz voto de silêncio a viagem toda. E falando sobre a volta, voltamos de Pluma. O "ó"! Sério, parecia ônibus de farofeiro! Mas é verdade que por isso até foi mais divertida. Inclusive os filmes piratão que passaram pra gente foram beem engraçados também. Mas, no fim das contas, entre Flecha e Pluma, 1000 vezes Flecha!
Ah, e se forem visitar B.A no verão, não façam como eu e não se certifiquem se o hotel tem ar-condicionado! Essa frase foi totalmente contra os princípios da PNL, logo as chances de alguém fazer a mesma caca é muito grande! :-)
Well, então foi isso!!! Fuio!
5 comentários:
Uma vez meu marido também ficou P da vida comigo me procurando num shopping. E eu com cara de feliz pq estava experimentando umas roupas. rs
beijoss
Bia
Hahahaha... Totalmente justificável!!! :-P
hahahah nao tem espirito neh???
Argentina hein!?!?!?! Que chiiiiique! Esse ano quem sabe eu não dou um little jump lá! Já tenho os pontos da Gol para tal!
bjooooooo
Ah , Happy New Year!!!
Ah legal! Eu também tenho essa gosto por arte mórbida.
Recoleta e Bonaventure(http://maps.google.fr/maps/place?hl=fr&um=1&ie=UTF-8&q=savannah+cemetery&fb=1&gl=fr&hq=cemetery&hnear=Savannah,+GA,+USA&cid=13146594277963054703) foram os melhores cemitérios que conheci, em breve espero ir no Pere Lachaise.. beijão marcinha..
Postar um comentário