segunda-feira, 26 de março de 2007

Resuminho do fim de semana...

Sábado:



Pela manhã a preguiça reinou. À tarde fomos pegar o busão para conhecer Porto Alegre. Bem divertido. Passeamos pelos pontos principais da cidade e finalmente conheci alguns lugares bem legais como a "Casa de Cultura Mário Quintana", "Gasômetro", o estádio do Inter (Vermelhou o curral, a ideologia do folclore avermelhou!!!), o "Galpão Crioulo" e outros mais que não me recordo.

Depois do ônibus fomos ao mercado central conhecer a famosa banca do 40 (Saraaafa Saraaafa!). Como a Glau disse em email, tinha até escada rolante, ulha já!

De lá, saímos esbaforidos para tentar embracar no Cisne Branco (se pudesse ler o futuro nem tinha me importado). Porém, não deu. Mas vocês pensam que somos pessoas que desistem fácil?!? Não! Meio sem rumo, entregues a nosas prória sorte, quando saímos do "estacionamento" do barco avistamos logo uma muvuca. Pensamos que era um pagode básico e saímos correndo pra lá. Qual não foi nossa decepção (brincadeira hein?!?) quando vimos que se tratava de um concerto para a juventude com vários artitas locais. Acho que era um tributo à Lupicínio Rodrigues. Alguém lebra: "Se acaso você chegasse no meu chatô e encontrasse aquela mulher que você tananam...". Não lembro mais o resto. Mas estava bem legal, um clima bem tranquilo e aconchegante. Num era um pagooode, mas... Hahahaha, até parece que eu gosto de pagode. :oP

Quando o outro cantor que entrou começou a se esgoelara demais daí pensamos "Chega, tudo tem um limite... Vamos procurar outro bafafá." Daí a Glau lembrou da casa do Quintana (íntima né?) e a gente saiu pra lá. Obviously, que demos a volta olímpica para chegar e descobrir que estávamos a penas uns 200m de lá antes de sairmos à procura. A casa é bonita, ams nem vimos direito. Fomos direto ao cinema, assistir "O Labirinto do Fauno". Adorei o filme!


Ao sair de lá resolvemos ir pra casa. Daí começou a jornada para descobrir que ônibus pegar e onde. Mas foi tudo bem destemido e legal.


Domingo:

A preguiça reinou pela manhã de novo. Quando a Glau começou a se empolgar assitindo a um filme do Charlie Bronson resolvi tomar uma atitude e convocar as pessoas para ir ao "Brick da Redenção". De lá, planejávamos ir ao bendito "Cisne Branco".

O brick é bem bacana também. Tem muita coisinha legal pra ver e para comprar. Foi lá que tive a "desinfeliz" idéia de comer uma acarajé vindo direto dos infernos que nem o diabo aguentava sem lagrimar. Mas tava bom!!! Conversa vai, conversa vem e quando nos demos conta faltavam 10 min para pegarmos o bendito cisne.

Chegamos no barco à tempo e já tinha uma galera embarcada. Olha... que passeio chato. Só isso.

De volta à terra firme fomos procurar o que comer. "Galpão Crioulo" era primeira alternativa, mas tinha tanta gente! Parecia a "Mansão do Forró" em dia de gravação de DVD do Berg Guerra. Terrible! Andamos, andamos e acabamos em uma churrascaria bem legal, onde tinha espeto corrido (rodízio de churrasco). A Glau logo encantou o churrasqueiro que toda hora vinha com uma picanha especial pra ela:"Essa daqui você não pode recusar, madame... Mais uma picanha especial pra você... Essa eu trouxe pensando em você, meu bem" e por aí foi. E ela ainda ganhava piscadinha de olho e tudo. Quando tínhamos comido demais e a pouca vergonha já tinha nos enchido resolvemos ir pra casa para nos preparar para o BBB, afinal era dia de eliminação!

3 comentários:

gretchen disse...

Fiz esse tour também, mas não vi nada. Caiu um toró medonho e tivemos que descer.

Lá no mercado central tem um "xuxi" bem gostoso e barato também.

Glaucimar Aguiar disse...

Hahahahhaa... acarajé vindo dos infernos??? hahahaha.. eu comi e nao tive desarranjo nenhum...:P sei nao, hein...Bom, mas imagina se tivessemos parado lah pra tu pegares outro???? hahahahhaha... era uma vez Marcinha...

Marcy disse...

É, mas você só comeu um tequinho de nada bem mixuruquinha do acarajé! Eu fui mais destemida... e paguei caro por isso! :oP