segunda-feira, 17 de março de 2008

Mestres na cozinha...

Esse fds eu e Lu procuramos manter a tradição e cozinhar para nossos queridos amigos cobaias. No sábado eu fiz um vatapá (que ao meu ver só ficou bom mesmo no domingo) meio improvisado. Explicando: a receita que peguei era de um vatapá à moda cabocla (num tava a fim de facilitar messss) e aí foi impossível achar pimenta murupi, o camarão que usei foi um mutante (umas 03 vezes o tamanho do filhotinho que temos em Manaus) e só achei cheiro verde "em pó" (a coisa mais estronha que já vi). Esse cheiro verde inclusive me deixou ultra-hiper-preocupada porque achei que ele deu um gosto de mato pra minha obre de arte culinária.

A mestre cuca...

Os comilões que por terem repetido me levaram a crer que não estava tão ruim assim.
***********************************************************************************

No domingo foi a vez da experiência do Lu. Na verdade ele já havia feito risoto de frutos do mar antes, mas muitos de nós não haviam experimentado ainda.

Ah... mas antes de chegar ao risoto, pela manhã fomos tomar café na Redenção. Não foi assim aqueeeele café, mas deu pro gasto. Apesar do acfé não ter sido assim tão bom, o atendente do supermercado-padaria foi bem simpático e então decidimos perdoá-lo (hahahahahaha). Em seguida fomos procurar um lugar pra tomar café mesmo, digo, expresso, mocha, coisas assim. Glauzinha foi na frente fofocando com o Lu e eu atrás registrando o momento.

Paramos num cafezinho bem bonitinho e essa foto vai pra D.Huga, também conhecida como D.Tereza, mãe do Hugo. Essa bebida é alguma coisa de maçã, num me vem o nome agora. Seu filho está lindão, num tá não?!?!


Aqui eu e meu Rocambole num momento beautiful e radiante.

Sim, o risoto. Ainda não... Na verdade, depois do café fomos ver uns apartamentos numa região boazinha de POA. Planos, planos, planos... será que serei vizinha de Lu e Glau? Será que vamos ficar gagá juntos? Quem vai usar corega primeiro?!?!?

Em meio aos planos e contas e idéias, tivemos que sair porque já eram quase 14:00h e o Lu necas de fazer o risoto ainda. Mas ele ligou o modo turbo e conseguiu fazer o risoto e tempo recorde. A cara estava boa...

E estava uma dilícia!!! Já pode casar Lu!!!

E foi isso... obviamente, vocês podem ver o outro lado dessa história no blog da concorrência!!!

Fuio!
P.S: Agora tenho internet em casa... :-) Essa é apenas uma das novidades dessa semana... hua hua hua....

5 comentários:

Luciano Freire disse...

Eh... esse fds foi curto mas foi TDB... a as aventuras culinarias foram lecais.
Mas o blog da concorrencia soh vai conseguir publicar alguma coisa amanha a noite, pq estou temporariamente sem internet... depois "exprico" o pq.

Anônimo disse...

Pois é Lu... fds curto... vocês chegaram aqui às 5 da manhã no sábado, e a Marcy precisou sair às 16:00 no domingo...
Pelo menos no próximo vocês viajam já na quinta, certo?
Inté! Beijos lindinha!

Anônimo disse...

O risoto do Lu eu ja comi e tava muito booommm e o seu vatapá Marci tava gostoso tbem!
Eu comi, repeti e nao fiquei com dor de barriga!! :D

Hugo a Marci ja pode casar!! :P
Kblah

Raphael Michilis Marques da Fonseca disse...

'Tia', manda um vatapa pra mim tb. Aqui tem dessas coisas nao uai. Mas estou comecando a aproveitar uns pedacinhos de Brasil que achei por aqui. Ja comprei uma cuzcuzeira (e cuzcuz, nao do melhor, obvio), uma caixinha de Maizena para fazer mingau, um pacotao de Miso pra lembrar dos momentos orientais em Mao com Ka e Ke. A vantagem eh que num preciso usar 'mato' em po, tenho uma horta em casa, um vasinho de 'coriander', um de 'basil' e outro de 'mint'.
Xero

Bia disse...

Nossa, deu agua na boca!!!
beijos!
Bia Shibuya