domingo, 28 de setembro de 2008

Novo apê, Mitos&Lendas, Curso VB

Apartamento
Weeee! Finally conseguimos um apê e é em um lugar beeeem legal. Pertinho da Redenção e a 20 min de caminhada do meu emprego. Show de bola! Se tudo der certo nos mudamos no meio da semana.

As fuxiqueiras Glau e Ka já foram lá xeretar! Mas isso só porque eu não estava lá pra impedir! Humpf! Se fosse a Ka ia dizer "Ai, mas tá tudo bagunçado!" e num tinha deixado a gente ir visitar. Se fosse a Glau...well, se fosse a Glau era capaz de ela fazer a gente carregar as caixas e limpar tudo... hahahahaha... wait a moment, isso era o que eu queria fazer! :-p

***********************************************************************************

Depois de uma semana de férias voltamos à pós. E acho que daqui a pouco as pessoas vão começar a chamar eu e Claudia de "contadoras de histórias". Mas não temos culpa. Acontece que toda vez que o professor ou alguém cita algum processo ou exemplo de boas práticas a ser usado em desenvolvimento&testes e todos ficam descrentes dizendo que nunca viram uma empresa usando isso vem eu e a Claudia "Então, na Fundação...". E não é só na pós. No trabalho (e isso inclui o trabalho antigo) acontece a mesma coisa. Toda vez que cito alguma prática bacana de testes e as pessoas perguntam onde vi isso, lá vem "Na fundação...". Se vou falar do melhor ambiente de trabalho que já encontrei "Na fundação...", se vou falar dos churrascos sem noção "Na Fundação...", Festas Jun(l)inas (Agostinas) "Na fundação...", "Na fundação...", "Na fundação...", afe! Daqui um pouco acho que as pessoas vão achar que isso deve ser uma invenção da nossa cabeça ou que Fundação é o "Eldorado"!

Whatever, by the way, Feliz Aniversário pra Turma do Bocó!

Isso me lembra também o outro "mito" que eu e a Ka compartilhamos. Nossa ex-team leader. Toda vez que algum dos nossos amigos reclamava de algum problema com seus líderes a gente começava "Mas a nossa team leader é mooooito legal....". E quando ela trazia presentinhos das viagens que fazia a gente saía exibindo pra todo mundo. Se alguém reclamava que o líder não dava atenção lá vinha "Mas a nossa team leader...", ou reclamava que o líder não dava muita liberdade, "Mas a nossa team leader...", "Mas a nossa team leader...", "Mas a nossa team leader..." que agora acho que ela entrou pro hall dos mitos também, junto com a Fundação.

**********************************************************************************
Curso de VB.Net

Ontem começou o curso de VB lá na Feevale. Gentem, por essa eu não esperava messss. Quando entrei no laborário, só menino. E aí, sabe aquele silêncio estronho?!?!?! Eu saquei que o professor ficou meio assim, pois tinha horas que ele queria falar uma piadinhas assim mais-mais só que ficava sem jeito porque eu estava na sala. Só o que eu podia pensar era "Ha, ha, ha, vocês vão ter que me engolir!" < by Zagallo.

Me senti um peixinho fora d'água. Mãããããs, devo dizer que isso não é bem uma novidade pra mim. Gelei até os ossos só de pensar que o professor ia perguntar de todos coisas do tipo "Por que você está aqui? Por que VB?" e eu ia ter que dizer algo "ah, então... é que eu estava desempregada e aí pra não ficar em casa pensando na morte da bezerra resolvi estudar VB aqui.". Ugghhh! Mas ainda bem que não teve essa pergunta. Achei o curso bem divertido! Achei o VB muito fofow! :-P

**********************************************************************************

Ah, creio que já posso contar a fofoca da Ka: ela começa a trabalhar amanhã! Lá no Tecnopuc mesmo. Bery guuuuuud! Boa sorte bocó!

Acho que é isso!

Fuio!

6 comentários:

Tiemi disse...

Blé, nem me convidou pra ver o apê :(
Agora tb só vou quando estiver tudo limpinho, arrumadinho e cheirosinho :P

Anônimo disse...

Puxando o saco da vivi, né!? vou dizer pra ela ler... hahahaah
bjo

Adriano

Lisias disse...

AHHH!! Se bandeando pro Lado Negro da Força!!! (VB) :-P

Quanto ao AP... Olha, o meu tava tão encardido, que acabei alugando um vaporetto pra poder limpar aquilo tudo.

Aliás, táqui uma dica: pra limpar cozinha e banheiro, ainda não achei nada melhor que o vaporetto. Aqui em Sampa tem pra alugar, mas achei classificados aí em POA vendendo um de segundinha (super conservado, na caixa!) por uns 380 reais (acredite, vale o investimento - principalmente se compartlhar o bicho com o resto da turminha).

Tiemi disse...

Gostei da idéia do Pink bocó, compra esse aí e depois me empresta tá :)
Bjs

Sobrevivi Moleque disse...

Buuhhhh!!! Aeee... que massa que voce já conseguiu alugar o apartamento Marcinha, breve vou visitar voces, espero!
Quanto a pos, acredite no que vimos na FPF, que ainda melhores exemplos existem e que os descrentes serão alcançados pela força do MPS.BR :)
Bleh, como voce foi parar em um curso de VB eim!? medo!
bjocas...
att

Anônimo disse...

Parabéns pelo apê Marcia!!! adorei a parte das "contadoras de histórias" que vc comentou hehehe
bjs,
Mirian e Léo