sábado, 31 de outubro de 2009

Manaus! Here we go!


Mais um ano terminando e com a graça divina mais uma vez vou viajar para Manaus. Depois de 03 anos devo confessar que meus planos de voltar não existem. Saí de Manaus dizendo que em 02 anos voltaria, se fosse o caso. Mas, depois desse tempo vejo que os motivos pra continuar em POA são maiores.

Ainda assim, Manaus fica no coração e cada oportunidade de voltar é maravilhosa. Muito esperada. A parte chata é que quando volto e vou aos lugares em que constumava ir, já não me sinto parte de lá. As pessoas são diferentes. As idéias. É como se jão não fizesse parte daquel atmosfera. Só volto para poder sentir o abraço quente da minha mãe, beijar o rosto do meu pai e conversar horrores com meu irmão.

De fato, meu coração ficou em Porto Trombetas. Mas isso é uma oooooutra história.

O bom é que no fim do ano, além do calor infernal, vou poder mergulhar nas cachoeiras de Presidente Figueiredo e tomar aquele café maravilhoso em Urubuí.

Também vou poder passear pelo calçadão da Ponta Negra, ver as danças típicas, e com sorte rever velhos conhecidos...

Também pretendo passear na Praça São Sebastião que de uns anos pra cá ficou um "must". Quem sabe ver o "Alto de Natal" (se é que vai ter) lá de novo. Será que a Taz vai cantar? Será que a Carly se habilita a me levar?

Espero ansiosamente pra rever os amigos e mergulhar por duas semanas no universo manauara. Almoçar na D.Huga, passear na Bemol, Amazonas Shopping, Casa da Sopa, Café da Eduardo Ribeiro, Millenium, Parque dos Bilhares, etc. Fora os programas em família: assisti TV com os pais na véspera de Natal (não é fim de carreira, é costume!), jogar video game e assistir filme na casa do Athos, almoçar com Thamis (isso é um must tb!).

Contando os dias...

Fui!

2 comentários:

Luciano Freire disse...

Poutz... nem sou de Manaus, mas quase 3 anos marcam... todos esse lugares e passeio (lá só num tenho o abraço da minha mãe e pai rsrsrs) me fizeram sentir grandes saudades dessa terra quente...
Mas essa história de sair por x anos e voltar, eu sabia q nunca ia ser assim... quem nasceu p o mundo, não volta para onde veio... nao cabe mais naquele mundo. Eu quando sai da PB, sai sabendo (e querendo) que não ia mais voltar, e que saber... eh TDB! Agente cresce demais, e conhece tanta gente bacana por ai...

Ah, 28 de nov estarei ai... fico até 7 de dez. Bju

Bia disse...

Já 3 anos?!?!? Se bem que daqui a pouco eu faço 4 anos de Japão tb...

Eita, vc sente que não faz parte de Manaus?! O.o! Realmente POA mudou vc mesmo.. Ah, nao estou querendo dizer que seja ruim hehehe Eu tb mudei bastante e acho que não conseguiria morar mais em Manaus. E fico com medo de pensar assim do BR tb. Mas acho que a gente acaba se acostumando de novo ne. Assim espero pq eu nao quero ficar para sempre aqui, apesar de gostar muito muito e muito daqui!!
beijoss