quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A cozinha magavilhosa da Hattori

Vocês não sabem o quanto é difícil tomar uma sopa aqui no verão. Por motivos óbvios né? Só que para uma manauara acostumada a ir na Casa da Sopa sempre que dava vontade, esse costume parece meio "ilógico". Já imaginou se a gente só fosse tomar sopa no inverno??? Simplesmente não saberíamos o que é sopa até hoje. Anyway, cada qual com seu cada qual, né?

Então relembrando os bon momentos vividos na Casa da Sopa hoje, a Ka decidiu fazer um caldo verrrrde. Beleza! Decidimos mesmo por isso na hora que chegamos do trabalho e obviamente tínhamos uma vaga idéia de como se fazia o tal caldo verde. "Leva bacon, né?", "Nããão! É calabresa!", "Quê mais? Repolho?", "Nããão, é couve!", "Arre!", "Tem nada não, o google há de nos salvar!". Cinco minutos mais tarde, com a receita "em mãos" então começamos o processo de criação artística. Tudo estava bem até que vem a primeira pergunta que a Ka me faz que é:
- Marcy, essa é a colher de sopa né? "Ai ui ui, valhei-me minha santa protetora do caldo verde?", eu pensei. Mas rapidamente mentalizei "Vai dar tudo certooo, vai dar tudo certooo!", a musiquinha do Daniel (eu acho).

Dúvida sanada, vamos para os passos seguintes. 05 xícaras? Não, vamos colocar 07! 02 batatinhas? Nada, pra quê regular essa mixaria? Taca logo umas 03 aí! E a calabresa? Em cubinhos né? Discussão vai, discussão vem. Entre descascar uma batata ou cortar a calabresa o que mais escutava toda vez que a panela de pressão chiava era: "Ai ai panela, num vai explodir hein?", era a Ka com medo de um desastre total em que nenhuma de nós duas sairia viva (confesso que essa última parte da alucinação foi minha... pra dar emoção ué...Caldo verde e sangue: um filme de Almodóvar.... chega!). Ah, eu contei que a Ka lavou a batata com sabão? Gui, Glau, vocês não sentiram um gostinho de Omo não? É, nóis é pobre mais é limpinho!
Exageros à parte, o resultado final ficou "ótemo"!!!


Nham nham nham!!! Eu que jurei que não ia repetir não resisti a uma segunda conchinha. Aêêê, a Hattori já pode casar! Sério povos, nasce uma "gurmê"! Los parabienes!!!! Ficou chibata! :o

7 comentários:

Tiemi disse...

Oi bocó. Bela sopa hein Hattori, tá de parabéns :)
Eu to com vontade de tomar sopa desde ontem tb, até falei pro Gui que queria ir na casa da sopa mas o Thiago não queria ir ontem :( Vamos ver se hj rola :P
Ah, o endereço do site da casa da sopa está errado, não tem mais o br no final, ficou www.casadasopamanaus.com.
Ah, outra coisa, morram de invêja, agora eu e o Thiago somos clientes vip, temos cartãozinho de fidelidade e recebemos e-mail deles toda semana com as sopas da semana. Chique né :)
Beijos pra vcs aí.

Anônimo disse...

"Uuuhhhh, eu quero caldo verde como quero... uuuuhhhhh, eu quero CV (caldo verde) como quero..." O caldo verde da sopa já está tão bom quanto antes - administração de lá mudou!
Okie dokie, have a good weekend, merry christmas, enjoy summer holidays!

Luciano

gretchen disse...

Aaaaaaaaaiiiiii sua chatinha... Eu... não gosto mesmo de caldo verde... (detector de mentiras do BBB disparando) hehehehehehe
Pior é que eu tô verde por dentro de tão gripada... Bem que esse caldinho cairia bem... nhame nhame

Marcy disse...

Estronho Kenia,
Esse que coloquei aí tá abrindo o site de lá também? Eles estão com dois sites???
Ai que saudade da pasta de alhoooo!!!!
Beijos!

Plenno disse...

Por God
batata lavada com sabão?
Afeeeeee!!!!
Bem vc está viva pra contar a história e isso basta.
como achou meu blog??? mais uma blogueira manauara :)

Morganah disse...

Huummmm... manda pra mim?? :)

Tenho supresas boas no meu blog!!

Beijos

Anônimo disse...

ué??!?!?!?!?! Sempre lavei batata e tudo mais que é verdura com sabão. Acho que só naumm lavo com sabão o arroz. Ninguém nunca morreu por isso huahuahauahua

AHHHHH e vcs nem fazem inveja, eu fiz miçoxiru com a herança q K e Guilermo nos deixaram aki em Manaus.