domingo, 9 de setembro de 2007

Quem Acontece!

Vou tentar fazer um post ao estilo de "Quem". Muitas fotos, pouco texto. Let's go!

Vamos começar pela quinta-feira. Saímos de casa com a promessa de 30°- pois é, o Lu trouxe o calor na bagagem. Eu toda corajosa coloquei até uma sainha para aproveitar o "veranico". Fomos fazer o passeio do Linha Turismo, porém como estava caindo uma chuvinha chata acabamos tendo que ir na parte de baixo do ônibus que não é tão emocionante assim. No busão conhecemos um menino do Nordeste (não lembro messsmo de que estado ele era) e foi ele que fez a gentileza de tirar essa fotinha minha e do Lu no parque da Redenção. Well, well, levamos nosso novo amigo a tira-colo para almoçar e passear a tarde.

Massss, o ponto alto da quinta-feira foi que o Lu se tornou o nosso mais novo colega de trabalho!!! E melhor ainda, vai fazer parte do mesmo projeto em que eu o Gui vamos trabalhar! Altas aventuras (desafios) nos esperam!!! Ihuuuu! Então, para comemorar fomos ao Outback. Lá brindamos à muitas coisas legais como amizade, paz, amor e também tivemos que assistir às cenas explícitas de demonstração de carinho entre Gui e Ka. Love is beautiful!!!

Sexta-feira o point foi em Bento - com direito à umas perdidinhas de caminhos básicas - mas no final tudo deu certo. Primeiro fomos à Miolo onde participamos de uma degustação e a cara do Gui resume toda a minha experiência nisso. Sou uma tosca mesmo, não gostei de vinho algum. Só de um ou outro espumante. Depois fomos caminhar e aprender um pouco mais sobre o processo dos vinhos. No fim só lembrava que o tanino é "mal", que deixa o vinho com aquele gosto ruim do doer. O Lu tomou uns dois golinhos e já ficou todo alegrinho trocando as pernas.
Em seguida fomos à Casa Valduga. Lá confesso que já estava sem paciência para mais uma aula de vinhos ou degustação. Mas como pra passear ou passear/degustar o valor era o mesmo, acabei comprando mais um pacotinho com direito à degustação. O local também era muuuuito bonito. Valia muito pena passear por ali. E foi lá que fizemos uma viagem no túnel do tempo e voltamos pra época da colônia e tiramos essas fotinhas aqui. A primeira eu chamo de "Seu Fulô e suas duas Maridas*".
Já essa aqui num tem nome. Podem chamar do que quiser... ou não.
Pra variar, num gostei de vinho algum. Mas experimentei o melhor espumante de todos os tempos que esqueci o nome. Mas, era uma dilícia! A Kenia tadinha, ficou vermelha que nem um pimentão e demorou um tempinho pra se recuperar de tanto álcool no sangue.
Ontem fomos para Três Coroas. Dessa vez eu estava mais esperta e a primeira coisa que fiz foi levar o povo pra sala do vídeo para evitar tanta micada como as que fiz com a Glau da última vez que estive lá. Mas não adiantou muito não. Fui metralhada por perguntas das quais eu sabia resposta apenas de um décimo.

Até que eu fui bem respondendo algumas perguntas do Thiago Thiago sobre paranirvana, lamasXmonges, budas e já estava quase fechando com chave de ouro...quase.

Thiago Thiago: Mas pra ser buda tem que ser lama?
Eu: Não. Qualquer um pode ser um buda.

Pausa para reflexão...

Daí me vem o Lu com essa:

Lu: Mas por quê o Buda tá pintado de azul?
Eu: Não sei?!?!?!

Aí então foi ladeira abaixo:

Ka: Por quê tem uns com cabeça de bicho? Se referindo as pinturas na parede.
Eu: Não sei...
Gui: Por quê tem moedinhas ali? Se referindos às moedinhas jogadas na base da estátua de Guru Rinpoche.
Eu: Num sei...
Ke: Bocó, por quê...
Eu: Num sei! Num sei! Num seeeeei!!!!! Calem-se, calem-se, vocês me deixam loucaaaa!

Espero do fundo do coração que as pessoas saibam que não tenho obrigação de saber o signficicado de tudo aquilo. Mas sim praticar o que realmento "aprendo" - mas confesso que nessa parte também deixo muuuuito desejar. Whatever... faz parrrte.

Saindo de lá fomos ao Café das Fadas encher a pança de comida. Dessa vez o Lu liberou geral e comeu de "dar gosto". Estava tudo muuuuito bom e o lugar também é bem bacana. Todos saímos bem alimentados e felizes, o Gui porém teve uma péssima experiência com uma abelhinha - melhor dizendo com o ferrão dela. Mas, que ninguém nos ouça, eu ainda acho que a "abelha" pode ter sido alguma artimanha da Hattori pra fazer ele parar de comer. Cá entre nós, eu acho que a vi guardar um alfinete na bolsa do lado do campartimento em que ela guarda os bichinhos verdes da salada.

De volta à POA, no aeroporto fizemos uma pausa pra um cafezinho e assim demos o "Até logo!" ao Lu. Já estamos na contagem regressiva pra sua volta!

* Uma vez, no hospital, uma garotinha perguntou pro Athos se eu era a "marida" dele. :oP

7 comentários:

Glaucimar Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lu!!! Adoramos tua visita!!! e já estamos com saudades, voltaaaa looooogooooooo! :-*

Glau

Anônimo disse...

Heheheheheh muita farra dessa Turma do Bocó, hein? Ficaram show de bola as fotos de mil novecentos e antigamente!! :D
Abraços a todos!

Lisias disse...

Como assim "tanino do mal" ?!?!?!? >:-(

As fotos ficaram muito bonitas. Lembrou um filme de época chamado "O Quatriho" - muito bom, por sinal.

Abração,Lú! E boa sorte na terra doa Guampas... digo... Pampas!! O:-)

Anônimo disse...

Muito legal as fotos! Que farra hein! Infelizmente, naum tive oportunidade de conhecer três coroas, quem sabe de uma próxima vez!

Beijos

Ellen

Bia disse...

Que legal!!!
Adorei as fotos!!!!
beijos

Alex R. disse...

Bah! E eu pensava que os meus posts eram grandes.... :P Blé!
Poxa, faz MUITO tempo que eu num acesso o seu blog... Quando entrei hoje, tinha um monte de texto pra eu ler... Mas vou conseguir. Bem, desculpe ter sumido, vou me manter atualizado agora... Hehehehe
Ei, achei tri legal o passeio de voces! Vc pode não ter conseguido responder as perguntas do pessoal, mas pra elaborar bons roteiros vc "presta" né? Uahahaha...
As fotos ficaram bem bonitas e coloridas. Elas foram tiradas com a máquina da Glau? Qual é o modelo mesmo? Eu lembro que é uma Panasonic né? X)

Então... tow de volta ao teu blog! Beijos!!!!!