quinta-feira, 5 de junho de 2008

1000 coisas! :-) - Post loooongo

E ainnnn galeritos?!?!?! Sentiram minha falta??!?!? Hahahahahaha.... Então aqui vão os relatos dos últimos acontecimentos so far...

Cirque du Soleil
***********************************************************************


Achei o espertáculo mooooito bom. Tiveram (sempre fico na dúvida se aqui é plural ou não) vários momentos de tensão e de magia (ui ui ui). Muito legal. Adorei as duas "chinesinhas sem osso". Muito show! Você não sabia se elas estavam indo ou voltando, do lado certo ou do avesso. Well, aqui vão minha conclusões:

* Mantenho a opinião de que "Tapis Rouge" de c* é rola. Na boa, pagar R$150 pra bebericar uns vinhos e comer salgadinhos (tá, tá, tá.... canapés) num faz meu estilo. Ah, tinha tenda VIP, brinde (um CD - eu já tinha o CD completo) e estacionamento privativo (questionável). Mas ainda assim, eu preferia ter pago só o valor do ingresso - que acho que era R$230 - e comer um sanduba em casa antes de ir pra lá que o efeito seria o mesmo.
* Ao meu ver, quem fica na última fila da tenda não perde taaanto assim do show e se pudesse eu tinha pago R$100 e tinha me divertido bastante também.
* Ah, sim. É um show e tanto! Memorável! Lindo! Mas achei meio "curtim". "Tá bom, tá bom, tá bom." <<<<> Bordão da Lady Kate/ Kate Lúcia (oh, senhor! Eu assisto Zorra! Abafa!) usado e abusado por mim e Glau enquanto enchíamos a lata de pro-seco (é assim?)


01 semana de retiro particular no Gonpa
***********************************************************************

Muito se engana quem pensa que as pessoas vão para retiros pra fugir da realidade e relaxar, somente. Pelo menos no meu caso, não podia usar a primeira opção como desculpa. E a segunda tampouco.

Hum... como começar? Nhé, num sei se é hora de contar certas coisas nesse blog. Mas, eu fui pra lá pra tentar organizar as idéias - basicamente. O período aqui no Rio está sendo assim, controverso. Tudo certo, tudo lindo, tudo bacana e ao mesmo tempo tudo fora do lugar. Uma hora explico melhor.

Mas a semana no Gonpa foi muito boa. O saldo foi positivo. Conheci mais a rotina do templo, dos voluntários e de outras pessoas que, assim como eu, estavam lá tentando por em ordem certos aspectos da vida. Tá ficando muito filosófico isso aqui né? Em resumo: foi bom. E pretendo repetir a dose sempre que possível.

Ah, e desde quarta à tarde a temperatura caiu tanto que em vários momentos eu achei que ia ter um piripaque. Sábado a graminha amanheceu toda branquinha, congelada! Ainda bem que nesse dia mesmo voltei pra casa. Não sem antes dar uma passadinha básica no Café da Fadas né?

E tem mais, não foi dessa vez que me tornei uma pessoa melhor. :-P Estava no templo esperando o Breda terminar de visitar quando avistei uma cena que me irritou deveras. Algum praticante tinha deixado a sua caixinha de práticas aberta em uma das fileiras (isso é "moito" normal, eu mesma fiz isso muitas vezes porque num é todo mundo que aguenta ficar horas e horas a fio em posição de lótus meditando ou recitando mantras) e devia ter saído momentaneamente. Uma moça (visitante) com uns amigos, viu a caixinha (o nome na verdade é porta-sadanas) e começou a remexer. Mexeu nas fotos, nas folhinhas da sadana (roteiro das práticas, preces). Daí eu vi isso e falei "Esse povo é sem noção mesmo..." no que o Hugo prontamente rebateu, rindo "Num adiantou nada essa semana toda aqui meditando, né?". Eu tive que me recolher a minha insignificância e sair dali pra tentar superar o sentimento "malvado" que tive. Fui então pra fora do templo sentar ao lado da Glau pra jogar conversa fora e dar um relax. Vem então um seu menino (visitante também) e sem mais nem menos começar a bater o sino que fica na entrada do templo (é um sino grande que ecoooa lááááá longe). A moça que toma conta do tempo, correu pra ele pra avisar que não podia fazer aquilo. Dessa vez eu engoli minha crítica, mas meu pensamento foi de indignação pura "Se noção, sem noção, sem noção....". Aummmmm, auuuuum, conta até 10 e nada. E a Glau então, se pudesse acho que pegava o homem e fazia ele de corda de sino pra deixar ele batendo lá dentro que nem louco. Er, na verdade acho que essa idéia foi minha.... hahahahahahahahahahahha.... um dia quem sabe, eu encontro essa bendita paciência....


Flagra da pessoinha irritada tirada pelo Breda.

BBB Rio 2008
***********************************************************************

Pois é. A bola da vez (será que tô tão gordinha assim?) soy yo! Na verdade nem é um BBB. Tá mais pra BOPE. E eu pedi pra sair. Sendo assim, se tudo correr bem, em Agosto devo estar de volta à POA e dessa vez pra ficar. Estarei em POA com ou sem emprego. Logo, quem souber de uma vaguinha pra analista de testes bombril, cá estou!

E por falar ainda em Rio, essa semana mudamos para um prédio em que ficamos todos (12 pessoas) numa sala de reunião, coladinhos um no outro onde toda vez que você vai sair você se engata na cadeira (ou nas cadeiras) do colega ao lado. Flórida! Como diria minha amiga Ka, "Privacidade 0 e soltar pum nem pensar!". Estamos tão apertados que num tem jeito, você olha (veja bem, não precisa nem virar a cabeça) pra um lado e lê o chat do outro, olha pro outro lado e vê o saldo na conta bancária do outro - tudo isso involuntariamente.

O lado positivo é que o calor humano é maior e já formamos alguns corais. E claro, tá todo mundo se metendo na vida de todo mundo. Mas é bem engraçado. E diz a lenda que é temporário... vamos ver... contei pra vocês que vim pro Rio pra passar só 06 semanas, não contei?!?! Isso em Novembro... pois é.

Afe, chega! No próximo post coloco a fotinha da minha obra de arte que fiz hoje na oficina de desenho e também as fotos do dia dos "Boyfriends" que vamos comemorar em POA esse fds adiantado!

Fuio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hahhahahahhahahaahahhahahahah Lembrei da cena da "dona-menina-sem-noção" dentro do templo... Eu vendo aquela calmaria toda, e de repente você manda aquele "Tem gente muito sem-noção"... hahahahhahahaha
Mas aquele cara do sino foi recordista! Que mané! :P
Sobre o seu trabalho, tá acabando... Guenta mais um pouquinho...
Beijão!

Anônimo disse...

Ai, ai... eu queria jogar o cara escada abaixo mesmo e dar uns chutinhos lah embaixo mas a senhora que cuidava do templo foi tao tranquila que nem sei...

Querida, estamos esperando vc de bracos abertos na volta ao lar.... :-))) saiba que minha nova namorada estah chegadno.. nao quero brigas, hein?? ;)

Alex R. disse...

Márcia... quanto tempo sem postar hein? (Até parece que eu posso cobrar alguma coisa). Pois é, já tava cansado de acessar o teu blog e ler "Ajudar não dói - Myanmar" :P
Bem, sobre o teu "pequeeeeeno" texto, alguns comentários:

1) Cirque du Soleil: A estratégia de pagar só o valor do ingresso e comer um sanduba antes não teria o mesmo efeito... seria MELHOR! :D (ai que fome!)

2) Retiro: Pois é... mas tu num entendeu... essas coisas que aconteceram eram justamente pra "testar" se você estava aplicando corretamente os ensinamentos aprendidos. Eles eram "figurantes", devidamente combinados com o pessoal do retiro. Tsc tsc tsc... pelo visto, você não passou no teste (ainda).
Ah! E experimenta o "Goooooosfraba", pode ser que ele te deixe calma já que os outros métodos falharam. :P

3) Rio: Poxa, que chato esse lance de falarem que é só por um pouquinho e ficar esse tempão. O Guilherme já fez isso, agora você! :( Outra... Num sabia que a Ka fazia estes tipos de comentários, hehehehehe... a Karina sempre me surpreende, com o jeitinho dela de "sou inocente", "sou um anjinho"... hahahahah...

Beijos e continue postando.

P.S.: Pow, coloca umas fotos engraçadas também! :D

Luciano Freire disse...

Para ver as fotos do nosso novo local de trabalho acessem o site do Paraiboy ! Em primeira maum !!!
Quanto a Marcy voltar a POA, hunf, vai "mim" abandonar... pq? Soh pq o namorado e a ex dela estaum lah, e todos nossos amigos tb estaum lah... isso naum eh motivo!

Lisias disse...

Caramba...

Será a época do ano? Todo mundo mandando o emprego pros quintos dos infernos? :-P

Algumas semanas parecem que duram para sempre, não? o.O