quinta-feira, 12 de junho de 2008

Amigos

Hoje sei que algumas pessoas no trabalho ficaram intrigadas comigo e com o Lu. Pelo menos recebi algumas indiretas...

Mas, nessas horas eu fico pensando como deve ser difícil mesmo achar "amigos de verdade" nesse mundo e então vejo que não vale a pena ficar dando justificativa de algo que só entende quem tem.

Já perdi a conta dos olhares incrédulos e desconfiados que recebo sempre que digo que meu namorado divide apê com uma amiga ou que eu divido (dividia, né Lu?!? Humpf!) apê com um amigo.

"Como assim seu namorado deixa(faz me rir) você dividir apê com um amigo?", "Como assim você confia que seu namorado divida apê com uma amiga?". Como se isso fosse a coisa mais incrível do mundo, ou como se eu fosse uma tapada por "permitir" isso ou ainda o Hugo um mané pelo mesmo motivo.

Um dia desses alguém me disse "Poxa, eu não tenho nenhuma amiga assim que possa confiar de verdade..." Isso é triste. Tenho sorte de ter encontrado os amigos que tenho. Não são muitos. São contados nos dedos. Nenhum deles é super-herói e eu não espero que vão até o inferno (apesar de eu e o Lu estarmos conscientes que vamos de mãos dadas e de cabeça pra baixo pro lá... a Ka também) por mim. Mas a sensação de ter alguém com quem você pode contar, confiar, ser você mesmo, é impagável.

Por isso hoje quando saí com o Lu depois do almoço (coração pequenininho) pra ir ao "Escada Shopping" enquanto o Lu ia pegar o busão pra ir pra casa arrumar as malas e eu percebi alguns olhares meio desconfiados (na verdade muita gente deve ter pensando que eu ia agarrar o Lu na esquina pra me despedir direito! Hahahahahahaha!) pensei: Ah, f*-se! Tudo que posso fazer é lamentar por nem todo mundo ter se permitido (é, porque pra ter um bom amigo você tem que dar permissão pra ele entrar e ainda estar disposto a compartilhar as suas paranóias) ter bons amigos.

Eu, tenho. Thanks God. Love you all!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais a acrescentar... É de deixar o cidadão todo "emocionativo"...
Um grande abraço Lu! Sucesso!

Anônimo disse...

Poxa Marcy... fiquei emocionativa.... Tu escreves tao bem ao coracao das pessoas.... Eu te amo, viu? E sim sou sua amiga pra sempre...


Eu, hein?? Esse pessoal nao entende que NOHS temos um caso... o Hugo nao me interessa :P humpf.

Beijos,

Glau

Bia disse...

oi Marcinha!!

Que lindo isso que vc escreveu! Mas eh a pura verdade.. sao pouquissimas as pessoas que tem bons e verdadeiros amigos!
beijos!!
Bia Shibuya

Anônimo disse...

Oi Chatinha!
:'( acho q entrou um cisco no meu zóio!
É...esse final de semana tbem, eu tava la na Mahikari, aí conheci outras pessoas e elas me perguntaram ... mas vc veio de taum looonge, está aqui sozinha sem familia!? Aí eu disse pra ela q eu tinha amigos!! Aí pensei em vcs todos chatinhos...Love you all too! Amigos sao aqueles q estão do nosso lado até no infeRno né hahahaha!! Mas de cabeça pra baixo nao quero ir nao...:P
BjoKa

Lisias disse...

É, Marcy...

O chato de ter que conviver com os medíocres é ter que suportar suas mediocridades... :-/

Todo mundo julga os outros tendo si mesmo como base de comparação: as pessoas que não acreditam na fidelidade dos outros são justamente aquelas não perderiam a oportunidade de ser infiel. Triste, não? :(

Quanto aos amigos de verdade, vou repetir uma das minhas frases de "filosofia de banheiro": Família é quem te trata como família - o resto é parente!

Abração!

Luciano Freire disse...

Eh Marcy... concordo ctgo. Essas piadas eram ateh frequentes mesmo,mas eu ria delas, pq sabiamos q nosso caso era pura amizade, e o Hugo sabe q tah cmgo tah com Deus.
Temos mta sorte de ter uns aos outros, e o mesmo destino q me levou ao Sul e me juntou aos meus grandes amigos, e depois me trouxe a BSB ha de nos juntar muitas outras vezes, e quiça em mtas outras encarnações.

Ai... lágrima nos zoio... de volta ao estudos ( o cansaço tah grande, mas ... soh guerreiro, soh praiero...)

Xero grande!

Alex R. disse...

Oi Marcy,

Concordo contigo em todas as partes do texto. Mas também entendo o jeito de ser das pessoas. Entendo pq tenho uma teoria sobre isso: "Nós atraímos os amigos que se parecem conosco, com nosso jeito de ser". Pensando assim, por sermos (eu sou e pelo que te conheço, vc tb é) "especiais" e "diferentes" atraímos pessoas "especiais" e "diferentes" também. As palavras "especiais" e "diferentes" refere-se ao fato de que ainda temos nossos bons princípios, nossos valores que nos foram passados desde a infância. Somos os "últimos cowboys do oeste" :P (viajei nessa frase...). Mas idéia está certa. Isso explica o fato de tu poder contar nos dedos os amigos que tem. O mundo hoje em dia está muito mudado, as pessoas estão e são diferentes, os valores foram perdidos, as regras foram mudadas. Por isso possuímos poucos amigos nos quais podemos confiar. Eu, por exemplo, na minha lista de amigos TOP, eu tenho apenas 2: O Max e a Andréa (num sei se tu chegou a conhecer). Daí tenho os "grandes amigos", depois os "bons amigos" e por aí vai... mas o meu grupinho de amigos, amigos mesmo é pequeno.

Aliás, acho que nesse caso é até melhor mesmo. O importante nesse caso é a qualidade, não a quantidade. :D

Beijos!!!!

Alex R. disse...

Putz... eu sempre escrevo muito! :'(
Tenho até vergonha às vezes... :P
Vejo os outros comments com 2 ou 3 linhas e o meu gigante. Sorry!
Snif Snif Snif...