domingo, 17 de junho de 2007

Caindo na jogatina

Todo mês fazemos um churrasco. De início era pra reunir o pessoal do trabalho, mas agora é liberado para quem quiser ir e se divertir. É engraçado participar de um churrasco que sempre começa na hora certa e onde só uma pessoa comanda a churrasqueira. De vez em quando lembro uma das nossas experiências de churrasco bocó quando a carne estava congelada e tivemos que esperar quase uma hora até a bichinha ficar boa pra assar. Quando não era a carne era a Lôra que deixava a gente morrendo de sede esperando por ela e o carregamento de refrigerantes. Quando não, era eu mesma quem sempre esquecia de comprar os sacos de lixo. E quando eu levava o vinagrete e certas pessoas esqueciam ele na geladeira? Era preciso toda uma logística pra preparar um churrasco que acontecia praticamente a cada 03 meses ou mais. Mas, é justamente isso que tornou nossos churrascos bocós inesquecíveis. Quem viveu, viveu... :oP

A novidade dessa vez foi o jogo. Até agora eu só sabia jogar paciência e copas no computador. Aprendi a jogar um que não lembro o nome agora. Só sei que perdi todas as vezes. Mas não foi por isso que eu achei esse jogo chato, bobo e feio. Gostei mais de outro. Acho que o nome era "pife". E o fato de eu não ter perdido nenhuma vez nele também não influenciou meu julgamento em achar esse jogo mais legal. :o) Aí ao lado um momento de concentração onde o povo nem respira pra não atrapalhar o lance!

Então é isso. A vida vai bem... Ah, e já estamos pensando no que pedir da Thamis quando ela vier e também os lugares que vamos visitar. Quem sabe a bocó participa do churras de responsa do povo daqui?!?!



5 comentários:

Bia disse...

Eu quero ir para Porto Alegre tb!!!! :)

Entao Marcy, vc perguntou do churrasco japones ne? Na verdade eu fui para uma churrascaria brasileira mesmo, com alguns garcons brasileiros ate.. eu ate falava em portugues mesmo "ahh eu quero uma bem passada" =P "eu quero coracao de galinha"... :D Bom demais!!! Fiquei o sabado inteiro sem comer nada depois disso :) E olha que depois teve rodada de pizza na casa de um amigo, mas tive que recusar + comida ne?

Lisias disse...

O nome do jogo não era Pif Paf?? :-)

Quanto ao churrasco japonês, imaginei um monte de sushi de salmão e de robalo espetados em cima de uma grelha!! :-D

Marcy disse...

Num sei o nome certo... só ouvi falarem "pif"... só sei que não perdi! :oP

Oguuh disse...

Em relação à primeira foto, sem comentários, viu??? Jogatina e "cassassa" é?!?! Depois depois...

Agora sobre o jogo, pela segunda foto, acho que é um jogo que eu já joguei por aqui e que se chama "nervosinho", onde cada jogador descarta uma carta por vez (sem saber que carta é) e todos contam a sequencia de cartas como se fosse uma sequencia perfeita do baralho (Primeira carta descartada, todos cantam "ÁS", segunda carta descartada, e todos: "DOIS" e assim por diante). Daí quando uma carta descartada coincidir com a carta falada por todos, os jogadores têm que "bater" na carta. O último que bater, fica com o monte de cartas todo pra ele. Ganha o jogo quem acabar as suas cartas.
Era esse? Alguém entendeu minha explicação? :P

Marcy disse...

Eu entendi cara de chuchu!!!!
É esse jogo mesmo!!! Agora eu vou dizer aqui "Na minha terra o nome desse jogo é nervosinho.", toda metidinha.
Muito thank you! :o*