segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pensamentos numa noite fria de doer

"Frio da peste!".

No céu uma meia lua e algumas estrelas. Aliás, deviam ter muitas estrelas no céu. Porém, os postes do estacionamento diminuíam muito a chance dos meus olhinhos de 0,5 de astigmatismo alcançá-las.

Guarda - Moça, o seu táxi tava ali na Bento. Agora ele vai dar a volta pra vir aqui pra Cristiano.
Eu - Ok... "Pra quem pretendia estar em casa 19:30h, como diria a ministra: Relaxa e goza."

20:00h. A lua e as estrelas. Minhas paixões. Tá, não curto aqueles números astronômicos e altas coordenadas e tudo mais. Minha paixão é mais simples. Só de olhar e viajar. Imaginar que sou uma titiquinha de nada que dificilmente se enxerga em toda a imensidão do universo (mas ainda assim mamãe diz que sou importante). E é só olhar pra cima que elas estão lá. Quanto tempo fazia que eu não olhava pra elas? Deixa eu lembrar, provavelmente foi num dos acampamentos. Uma das melhores coisas no acampamento (pelo menos pra mim) era ficar admirando o céu à noite. Quando foi o último acampamento? Nem lembro. Será que vai ter um próximo? Sabe Deus... As coisas mudam.

Olha que estranho. Saindo do tema acampamentos começo a pensar o que devia estar fazendo nesse dia há um ano atrás. No dia mesmo é impossível dizer. Mas a essa época eu devia estar super angustiada/estressada correndo atrás de uma maneira de levantar fundos pro intercâmbio que, vejam só, acabei não indo. Lembrei de como nessa época eu alternava da esperança à frustração sabe-se lá quantas vezes num mesmo dia. Até que finalmente tudo se ajeitou e consegui achar meu "potinho de ouro" na Caixa e no Yázigi. Potinho suado...

Então nessa época minha vida girava em torno disso. E em nenhum minutinho sequer eu imaginava que dali há um ano poderia estar num domingo à noite, num frio do caramba, esperando um táxi perdido, sozinha num estacionamento de uma faculdade que eu só conhecia de nome em Porto Alegre. Nunca minha mente conjecturou tal configuração possível.

Mas, desde 2005 quando do nada surgiu a oportunidade de "voltar pra minha terra" e conhecer a neve eu comecei acreditar que "realmente" o mundo dá muitas voltas. De vez em quando penso nos meus vizinhos de condomínio agora: Gui, Ka e Thiago Thiago. Quando eu ia imaginar que a japonesinha que conheci em 2003 com cara de anjinho (quem num te conhece que te compre :oP) ia um dia namorar o Gui e morar no mesmo condomínio que eu no sul do Brasil? E a outra do cabelo vermelho (Kenia, teu passado te condena!) que ficou com o Thiago Thiago (naquela época Thiago Thiago Thiago) que eu nunca tinha visto mais gordo (sem ofensa!!!!) e veio trabalhar aqui do lado? Dividir apartamento com a Glaucichata então, nem nos meus piores pesadelos (brincedeirinha amiiiiga!)!!! E o meu cara de chuchu que eu conheci também em 2003 no arraial da FPF e cujo meu pensamento na ocasião foi "Ah, se eu fosse solteira..." e então 02 anos depois... E agora o muleke foi pra Recife e vive no forró e o Pink (que fim levou a D-20?)se entope de queijos e vinhos em SP. Ah, sem falar da Bia comendo churrasco no Japão!

"Frrrrrio! Táxi dos inferrrnos!"

Num sei se todo mundo tem essa mania de parar de vez em quando e tentar buscar no passado o que fazia há um, dois, três anos ou uma década atrás quem sabe. Eu tenho... só não gosto de imaginar pra frente. Isso, prefiro sempre deixar em aberto...

Guarda - Moça, esse taxista é meio difícil viu? Ele num quer entrar ali porque acha que vai ter que pagar...
Eu - ?!?!?!?
Guarda - Tá pedindo pra senhora (argh) descer lá...
Eu - Cancela. Vou de busão mesmo. valeu. Boa noite...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pesadelos eh??? Tah bom.... obrigada pela parte que me toca... em problema nao.. Minha mae me ensinou: Fazei o bem sem olhar a quem.. Assim, eu continuo... sendo essa alma boa que faz o bem sem se preocupar com quem eh que estah recebendo...

Fui.

Anônimo disse...

Oi Bocó! Eu tb as vezes me pego pensando nos acontecimentos passados.... nessa mesma época em 2006 minha vida pessoal passava por uma revolução....well, sobrevivi! Tb não curto muito ficar pensando no futuro, prefiro deixar acontecer! :)

Bjos!
Ellen

Lisias disse...

Bão... Não tô me entupindo só de queijos e vinhos não (até porque isto não é baratinho não)...

Tô comendo pastel de feira, cerveja Baden Baden, berigelas refogadas, chilli (com todos os efeitos colaterais que vem depois - preciso largar esta vida!!)... :-D

Anyway... Ô terra pra se comer bem que é Sampa! Tô indo comprar pão no supermercado, porque se eu passar numa padaria são no mínimo umas 300 gramas à mais na balança (e eu decidir que vou perder as trocentas gramas que ganhei desde que cheguei...)

Também não consigo ver as estrelas de noite... Muita luz ao meu redor. Mas os pôr-do-sol (e so arrebols também!) de outono por aqui são simplesmente L-I-N-D-O-S.

E eu (re)descobri algo interessante: ADORO frio. Fez 11° ontem de noite na paulista, e eu estava super confortável de jeans e uma daquela minhas camisas brancas de algodão! :)

Lisias disse...

Quanto à D-20... Talvez seja melhor eu não pensar muito nisso...

Nem no que eu estava passando há um ano atrás.

Águas passadas não movem moinho: precisamos nos concentrar no que virá daqui pra frente! :)