quarta-feira, 20 de junho de 2007

Choose meeee

Cada uma com a sua mania, certo? Eu, por exemplo, desde segunda-feira escuto incansavelmente a música "Where you are" da Jewel(Txs, Lu!). Imagina uma música tocando direto vez após vez sem que você se canse de escutar. Well, creio que já deixei claro que a-d-o-r-o Jewel. Mas, o que acho mais interessante são as minhas preferidas dela: são as mais dramáticas ao estilo "meu mundo caiu". Gosto das músicas em que ela mais "sofre" se expondo, implorando que o seu amor volte. São situações obviamente muito "Manoel Carlos", mas eu simplesmente adoro. É muito bom de cantar. Olha o meu trecho preferido:

"Choose me, choose me
Pick me, take me
Oh I need to believe no one else exists for you now"

Muito show de bola. Escutando ela cantar isso tão sofrida, tadinha, vem imagens dela toda chorosa, descabelada, soluçando, se encostando na parede e descendo de costas bem ao estilo de mocinha desamparada de novela. Lindo! Lindo! Simplesmente a-d-o-r-o Jewel... acho que já disse isso né?

Outra musiquinha dela que escuto sem cansar tem um trechinho bem singelo assim:

"In case you've failed to notice,
In case you've failed to see,
This is my heart bleeding before you,
This is me down on my knees"

Ai, remexe o âmago do meu ser. Isso me recorda outra situação em que mostrei a "The first cut is the deepest" do Cat Stevens (pelo título já dá pra sacar que a letra é dor de corno pura) pro Robertusco e ele me perguntou se era algum tipo de "Calypso" dos States. Hahahaha! Mas eu gostcho!!!!

Agora, é engraçado como eu já estou prevendo pessoas perguntando se está tudo bem com meu namoro e tals. Gente, eu consigo escutar música dramática sem necessariamente estar na fossa. Do mesmo jeito que pra escutar Cold Play não preciso estar deprimida. Pelo contrário, em momentos de depressão confesso que é melhor evitar.

Afe, como disse no início do post "Cada qual com seu cada qual"!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, eu fui o primeiro a preguntar pra mim mesmo o q é que eu tou fazendo errado, além de estar no Polo Norte do Brasil (em termos de distância, é claro!).
Mas logo eu chego aí, viu rocambole? Beijos!

Marcy disse...

Cara de tatu!
:o*

Bia disse...

Eu pensei justamente o contrario!!! Vc esta apaixonada!!!!! hahahahaha

Se cuida Marcinha!!
beijos

Lisias disse...

Se o que ouvimos sempre fosse um reflexo do que sentimos, eu estaria ferrado. :-D

Estou ouvindo Polyphonic Spree já fazem quase duas semanas (achei uma "fonte" boa, estou de mp3 até as orelhas! :-D)

(Agora me imaginem de túnica branca, dançando e cantando "Light and day"...)

Marcy disse...

Adoro essa música também!!! Dá vontade de sair pulando bem "hare krishna" mesmo!

Sobrevivi Moleque disse...

Oiii marcy, voces sao tao chicks ouvindo musicas assim.. :P eu aqui so tenho ouvido forro, geraldinho lins, saia rodada, calcinha preta, algumas musicas de baiano... no muito um MPB :P voce ta apaixonada eh?! oxen... :) onde esta o MR Huguito?! bocoh mor, bjao to com saudades!!!
:***************
PS: vou aparecer mais vezes, nao se preocupe...

Anônimo disse...

Hello Marcy!

Desse CD de Jewel a que eu mais gosto é Fragile Heart, mas nem sei dizer porque. Ainda não enjoei do CD, escuto todo dia aqui na FPF.
Ultimamente tenho escutado mto J-Pop tb (pensa que eu entendo uma palavra perdidda aqui e ali na música todinha)
Cheers,

Luciano