terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ô infer...ops...inverno!

Paramparanpampam pam pam pam pam...(musiquinha da Pequena Sereia tocando no despertador...acho que a Taz lembra!)

06:45h. Situação: cama quentinha e convidativa. Resto da casa frio que nem o pólo norte. "Só mais 05 minutos...". Quanta coisa passa pela cabeça em 05 minutos! "Hum, e se hoje eu deixasse pra acordar às 07:20h?...Mega-Sena acumulada em 12 milhões...Ai, que esse frio num passa logo...zzzZZZzzzZZZzz...Até quando será que vai esse inverno???... Falta muito Papai Smurf??...zzzZZZzzz....".

06:50h. Situação se mantém. Cama quente, casa fria. Afundo um pouquinho mais nas cobertas e penso em como a vida é difícil e "inxusta". "Só mais 05 minutinhos e eu levanto...". Devaneios. "Bem que hoje eu podia chegar no trabalho só às 09:30h... será que alguém ia notar?!?!...zzzZZZzzz... Rio 40º graus tudo é palco beleza e do caos...Aiiii, que priguiiiii....zzzZZZzzz... Why meeee? Whyyyy???...zzz...e se, e se, e se...zzz...e se eu deixasse pra tomar café no trabalho...zzZZzz... Óh vida cruel...".

06:55h. Situação permanece a mesma. Empurro as cobertas de um salto pra num ter sombra de dúvidas de que vou levantar. "Sem sacrífio não há vitória!*", repito 10x e me encaminho para mais um dia de frio de "renguear cusco**".

Porém, em meio tantas agruras ainda assim é possível encontrar satisfação. Não isso que dizem: "Se a vida te dá uns limões, faça uma limonada!" (eu acho). Então, vou preparar meu café com um sorrizinho maquiavélico no canto da boca, pensando que daqui há pouco vou bater na porta do quarto da Glaucichata para tirá-la do mundinho quente pro mundo do "frio da gota***". E aí vai ser a vez dela de sair toda assanhada, com a cara amassada reclamando do frio...hua hua hua. Suspiro de satisfação "Ai, a vida é bela!!!!".

* Sim, eu assisti "Transformers" e sim, eu gostei e sim, como toda criança que se preza eu quero meu bonequinho do Optimus Prime e o Bubblebee.
** Frio de entortar cachorro. Pois é, até sexta passada eu achava que cusco era pescoço! Ainda bem que nunca fui reclamar de dor no "cusco" pra ninguém! :oP
*** Frio de matar. Muito frio. É isso né Glau?!?! Depois da história do cusco é melhor confirmar.

7 comentários:

Tiemi disse...

Ai, pior que eu tb fiquei nessa hj. Quer dizer, hj só não, faz umas duas semanas que estou nessa. Pior que estou enrolando pra limpar a casa tb, já tá um nojo. De hj não pode passar =(
Ah, acredita que nos meus devaneios eu cheguei a pensar que hj era domingo e que não tinha porque eu levantar cedo? Devia ter ficado dormindo mesmo já que só consegui entrar na empresa depois das 9h.

Marcy disse...

Hahahaha... eu tb! :oP

Anônimo disse...

Aqui cmgo foi assim...

"I hear the clock, 6 am... it feels so far from where Ive been..."
Abro a porta do meu quarto e de repente - phammmmm (onomatopéia q não sei o q significa) - o bafo quente e úmido na minha cara...

"Manaus 40 graus, Manaus graus, o suvaco pingando, transito lotados, vixe que caos"

Pronto ... foi isso.

cheers,

Luciano

Lisias disse...

E eu, feliz e serelepe (uiuiui - heheh), batendo perna na paulista (um dos lugares mais frios da cidade) a 8º, batendo foto de termometro pra botar no meu blog e...

Me vem a Theya e bota uma foto de -7º...

Bom, eu bem que achava que não estava tão frio assim - embora todo mundo ao meu redor estivese encapotado até o pescoço... :P

Marcy disse...

Se isso te faz sentir melhor, aquele "-7" lá é fake. Nesse dia fomos pra Gramado e estava marcando em torno de uns 8º também. Acho que os "-7" lá de Gramado era só pra enrolar turista.
:OP

Alex R. disse...

Sobre os Transformers, eu tb gostei! E o lema: "Sem sacrifício não há vitória!" é muito verdadeiro e realmente motivador...
Sobre o horário... hummm... poxa... que chato... lamento muito a sua situação! Tudo bem que eu num tenho um quarto tão quentinho quanto o teu... :P
Mas em compensação, meu "primeiro" despertador (sim, pq eu tenho 2! o normal e o de emergência) começa a tocar, às 7:30 (!!!) :P Daí eu utilizo o recurso "snooze" dele umas 468 vezes, daí toca o de emergência, lá pelas 8:00... daí eu ainda uso o recurso do "snooze" dele umas duas vezes e pronto! Levanto e chego no trabalho umas 8:30 ainda... :D
Morar do ladinho do trabalho tem algumas vantagens né? :P

Alex R.

P.S.: Mas ei! Num espalha a notícia do horário que eu chego não, ok? hehehe

Anônimo disse...

Affe... E eu que tou mal acostumado! Essa vida de aposentado (só num tou ganhando dinheiro) é triste... Acordo todo dia depois das 9, mas da mesma forma como o Lu descreveu: suvaco molhado, o bafo quente na cara, às vezes o Sol queimando a testa... Tem dias que não tenho coragem é de sair do banho...
Beijos meu rocambole! ( promessa é dívida )