quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Gramado&Canela

Domingo, contrariando todas as expectativas hattorianas acordamos cedo - por volta de 08:00h - para ir pra Gramado. Sim, porque Hattori Hattori jurava que não íamos acordar cedo depois da churrascada de sábado. Tsc, tsc, bobinha! Só que domingo era a última chance de Thamis conhecer Gramado, por isso valeu o esforço. E o fato de eu não ter ingerido uma gotinha de álcool no sábado também ajudou bastante.


Ok. Gramado. Primeira parada: cafe colonial básico. Aliás, básico nada. Já disse antes que o povo come demais nesses cafés. E não é mentira. É como se fosse um café-almoço. Estava tudo muito bom e apetitoso. Comi até o famoso "strudel". O único porém foi que apesar do nome do café ser "Coelho Café Colonial" as pessoas se negaram a me dar um descontinho por conta da nossa ligação genealógica. Tudo bem!

De barriga cheia e sonolentos fomos visitar o Mini-Mundo. Coisa mais fofa! Ai, meu coração ficou pequenininho de ver os castelinhos da minha querida terra. Foi difícil conter a emoção...

Seguimos então para o Lago Negro, que na verdade é um lago verde. Mas muito bonito. Um clima agradável, os gansinhos e as árvores lembrando a minha saudosa terra. Quando Glaucichata comentou "Diz a lenda que algumas árvores desse lugar vieram direto da Floresta Negra...", eu quase choro e me agarro numa das árvores para tentar sentir mais o clima da minha hometown. Porém, ia parecer uma situação bem "coisativa" e acabei desistindo.


Depois de nos endividar na feirinha seguimos adiante para Canela. Chegando lá fomos a uma igrejinha rezar e tentar nos redimir dos nossos pecados. Fiquei pensando "Ainda bem que a igreja num tem uma porta giratória com um detector de pecados... senão, eu estava ferrada.". Well, sendo assim entrei livremente e fui admirar a arte da igreja. Igreja é igreja né?!?! Acho tão bonitos os motivos, aqueles vitrais...

Pra terminar fomos a um parque onde Themis e Glau foram andar de trenó. Eu até que queria mas quando pensei em descer morro abaixo numa temperatura ultra fria e com um vento congelante in my face, acabei desistindo. Daí fiquei tomando um chocolate quente e comendo uma pipoquinha enquanto devaneava com Hattori Hattori.


Eu e Ka estamos pensando em nos mudar de vez para Gramado\Canela. Ainda não chegamos a um consenso sobre que negócio vamos abrir. Pensamos em uma "casa da Sopa", uma casa de chás. A Ka até sugeriu que fôssemos lenhadoras - crazy girl. Disse que eu que gostaria de morar, mas morar BEM, em Gramado e ter dinheiro pelo menos pra um aquecedorzinho. Daí vieram outras idéias como ser pastoras também. Oh well, acho que isso tudo foi o efeito do frio no cérebro, deve ter congelado os caminhos de algumas sinapses e nos fez delirar assim como deliramos com excesso de sol na cuca. Mas por via das dúvidas vou procurar na internet algum manual sobre criação de ovelhas ou ainda aprender novas receitas de sopas... who knows?!?!?

3 comentários:

Anônimo disse...

Queeemmm disse lenhadooora!!?? Eu disse Marceneeeeira!! é bem mais light! :P

Blé!
K

Marcy disse...

Ahhhhh bemmmm... marceneira!!!! Então tá então!
:oP

Lisias disse...

"O café para a família, o almoço para os amigos, o jantar para os inimigos..." - Um ditado alemão, que aprendi com um ex-futuro-sogro, alemão, que morava em Canela. :-P

A principal refeição do dia é o café da manhã, o almoço é apenas uma manutenção para o resto do dia e o jantar deve ser o mais leve possível.

Meu... Quanto ao Mini Mundo, é minha maior frustração. Em todas as vezes que eu estive aí em Canela e Gramado, sempre aconteceu alguma coisa e eu fiquei parado, puto da vida, no portão fechado deste parque... :-P

Querem ver uma Igreja bonita? Dêem um pulo em Caxias do Sul (onde fica a Vinícola Aurora, se não me engano). A igreja de lá é magnifíca. A de Bento Gonçalves (ali perto, Miolo se não me falha a memória) também é bonita, e as cachoeiras que se acha na Estrada do Imigrante merecem uma parada.