quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Os The Dárma Lóvers

Ontem fui para um show muuuuito legal com a Glaucichata e um amigo. Eu já tinha escutado um CD da banda (e como de praxe só escutava isso desde quinta passada quando decidimos ir ao show, para poder chegar lá e cantar uma música ou outra toda metidinha). Glaucinha linda, tenho que dar o braço a torcer: guerreira, ela foi baseada só na minha sugestão; sem nunca ter escutado nada da banda e com minhas "informações desinformadas" tipo:

Glau - Que banda é essa?!?
Eu - Ah, uma banda muito legal de um pessoal aqui... mas
meio doida. Eles são budistas...

Glau - Hum... o que eles tocam?
Eu - Então, assim, pois é... num sei. Num sei classificar. Acho que é rock. Talvez pop. Não, pop não. Só sei de uma coisa: num é dance!
Glau - Hum...
Eu: Assim, se eu fosse classificar talvez colocasse um rock\folk; se é que isso existe. Ou então, se tivesse uma loja de CDS colocaria numa categoria separada lá. Assim, catergoria desconhecida: Os The Dárma Lóvers.
Glau: Beleza, vamos!

Ah, sem falar que de início a Glau tinha entendido que seria um show do Dado Villa-Lobos com a abertura do The Darma. Daí, eu tive que ser sincera e avisar logo que era o contrário. Um show do Darma com participação exxxpecial do Dado. Ainda assim, ela topou. Fico emocionada com isso. :oP Mas o "peor" foi ela ter chamado um amigo que também nunca tinha escutado nada da
banda. Aí eu fiquei "Oh senhor... erá que esse pessoal num vai querer me guisar na saída?!?!?". Well, temos que correr riscos né?

Ok. Fomos ao show no Teatro São Pedro (bem bacana por sinal). Assim, já tinha entregue minha reputação à Deus mesmo e ia curtir o show. E eu a-m-e-i. Muito inspirador. E eu tava bem precisada mesmo. Depois de um dia do "ó" no trabalho e ficar trancada congelando fora
de casa, precisava ouvir que "a partir de agora, o agora é minha hora...a partir de ontem, o passado naufragou" ou ainda "meu viveeeer é parte do teu viveeeer enquanto a vida quiser...".

Mas, claro que a presença do Dado Villa-Lobos ali confundiu minha cabecinha. Digo, num tinha como não olhar pro cara e não lembrar do Legião Urbana. E aí eu lembrava que uma das minhas "frustrações do bem*" é num ter assitidio a um show do Legião. Sim, eu olhava e lembrava dos anos de escola, festas, amizades eternas, idealismos e tudo mais. E lembrava claramente da vez que perdi de assistir ao show deles(e aí, um pouco depois o Renato Russo cruzou o cabo da boa esperança). E agora o Dado ali (íntima eu, né?) tocando guitarra com uma banda budista que eu até pouco tempo nunca tinha visto mais gorda numa noite friiiia de terça-feira. Que "estronho"...

Isso contribuiu pra me deixar "filiz". É, tinha descoberto uma banda com músicas bem inspiradoras e tinha assistido a um (ex)integrante do Legião tocar. :o)

Ah, já ia esquecendo... diz a Glau que achou muito legal o show e diz o amigo dela também e até agradeceu o convite. Eles não tinham porquê mentir pra mim né?!?! :o)))

* Frustrações do bem são aquelas que não te perturbam ou te deixam eternamente traumatizado por não terem acontecido. Na verdade é mais uma coisa que você gostaria de ter feito ou que tivesse acontecido e pensa como teria sido bacana; mas não te deixa pra baixo. Pelo contrário, é até divertido imaginar. Ah, claro que esse conceito foi inventado pela minha cabecinha bocó. Num sei se existe outro termo que se encaixe melhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Assim Marcy,

se eles naum dormiram, reclamaram,etc entaum eh provável q naum tenham mentido mesmo ;)

cheers

Luciano

Anônimo disse...

Marcy,

O show foi muito bom sim...Eu adoro teatro, adoro musica... O som estava muito bom... O show estava bonito, animado, falava de coisas boas... Foi muito legal.. Eu teria falado se nao tivesse gostado.. :-).

Beijinhoas

Marcus Breda disse...

oi Márcia

uma coisa que é inerente em mim é a honestidade, então pode acreditar, o show foi muito bom, e olha que eu nem sabia do Dado... que foi uma grata surpresa.

Mais uma vez, obrigado por ter me apresentado esta banda, gostei muito das letras e das musicas.

Digamos que o show vai permitir alimentar as minhas amenidades diárias por um bom tempo :)

abraços
Breda