quarta-feira, 25 de abril de 2007

A escola de Cho...

Não sei muito o que falar ou pensar diante de tanta brutalidade atualmente. É difícil. É muito fácil julgar (e isso já foi dito mais de 1.000.000.000... de vezes). Apesar de ser acusada de nunca tomar partido (acusação injusta... mas isso "é uma história para um outro pôr do Sol"), tenho uma certa tendência a compartilhar das idéias do da última coluna do Ta qui pra ti. É uma pena que isso não muda muito os fatos.

3 comentários:

Lisias disse...

Discordo das premissas do texto do taquiprati.

Scho não é apenas uma vítima da sociedade norte-americana. Ele é um subproduto do sonho americano, sonho cuja resposabilidade é de todos os que nele sonham.

E é muito fácil botar a culpa no babaca do Bush. A verdade é que ele é apenas o capanga, o testa de ferro do mentor intelectual do crime: as pessoas que votaram nele.

Cada povo tem o governo que merece...

Marcy disse...

Então, creio que a citação ao Bush foi só um exemplo (que o cara é um safado todo mundo sabe e tá, que atire a primeira pedra quem nunca foi...mas vamos ver as proporções né...). De fato, acho que o problema nesse caso é cultural. Até onde percebo, eles próprios criam os monstrinhos que piram e vão lá descontar em todo mundo. Mas, acho que estou sendo deveras simplista nessa descrição. Never mind...

Lisias disse...

Antes simplificarmos os fatos, que sermos simplificados por eles! :-)

Todos criamos nossos próprios monstros, anyway... :-(