segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fim de semana no Rio 40 "grais"

Sábado

Alugamos umas bicicletas e saímos a pedalar pela orla da zona sul. Well, devo confessar que não era a pessoa mais empolgada com esse programa. Sabe como é, meu gene de "Lula Molusco" sempre aparece nessa hora. Eu a-d-o-r-o andar de bicicleta mas detesto tudo que tenha um tiquinho de perigo que seja. Afinal, não foi à toa que desguiei a Glau por um ano naquele assunto "rafting". E quando falavam em andar de bicileta aqui, eu só me imaginava tendo que desviar dos carros assassinos e de pedestres distraídos vingativos. Porém, como tenho tentando reprogamar alguns aspectos da minha vida (Lu e Glau, não se empolguem... ainda não penso em pular de pára-quedas, voar de asa delta, etc etc etc) fui com o Lu e a Claudia ver o que podia acontecer.

Pegamos as bikes e saímos desgovernados por Copacabana. E foi aí que vi como é fácil pedalar na orla. Tem ciclovia e com bastante atenção -respeitando os sinais- dá pra se evitar os carros assassinos e os pedestres vingativos. De fato, acho que o pior são os pedestres mesmo. Tem que ter atenção pra não passar por cima de ninguém.

Pausa para a foto...

Sim, existiram momentos de tensão. Umas duas ou três vezes quase passo por cima do Lu porque eu não respeitava a lei do 1m de distância e às vezes vinha distraída adimirando a praia (espaço reservado para a Ka e sua língua afiada) e o Lu freiava e eu tchum, quase me espatifava nele. Mas devido ao meu reflexo à la "Tigre e o Dragão" consegui evitar a tragédia todas as vezes.

Aqui eu já tinha pedalado uns 07km e estava ultra-hiper-empolgada me achando a speed racer dos pedais! Hua hua hua...

Na volta, paramos no forte para uma boquinha...E que boquinha. Comi tanto e tão rápido que quase tinha treco. Mas tava tudo "tombom"...

Depois de devolver as bikes, fomos tomar um cafézinho no apê e seguimos pro "xops" pra passear mais. Na volta, compramos ingressos para a peça "Dom Quixote de lugar nenhum" com o Edson Celulari.

O Lu foi no apê dele tomar um banho se livrar do cheiro de "macaco morto à tapa" e depois voltou para jantar com a gente uma receita tradicionalíssima da minha família: arroz à grega e frango ao molho italiano, ambos pré-prontos. :-) Well, não foi o manjar dos deuses, mas matou a nossa fome. Tomamos mais um cafézinho pra não dormir no meio da peça e descemos faltando 10 min pra começar. É, o teatro fica ao lado do nosso prédio. Uma caminhada de 10m e já estamos na porta.

Eu gostei da peça. Assim, num foi uma coisa "Nossa, moooito boa!" mas eu gostei das músicas e do fato da estória se passar no Nordeste. O Lu não curtiu muito, acho que pelo fato de ter algumas micadas (ovelhas no Nordete) que ofenderam o sangue de cabra da peste dele. Ou ainda, creio eu também que ele não gostou do diabo apontar pra ele no fim da peça e dizer "Você, eu ainda vou te encontrar! Faço entrega à domicílio, basta assoviar que eu apareço!". E daí então, o Lu não assovia mais neca de nada, nenhuma musisquinha se quer. Nem eu quero! Já pensou, ele do meu lado, assovia o "Atirei o pau no gato" e o cramulhão aparece?!?! Cruzes!

Domingo

Finalmente encontramos a Anne! Fomos ao apê dela que fica moooito perto do nosso (meu e da Cláudia). O apê é muito bonitinho, o quarto da Anne é bem gay. A Anne continua bonita e simpática. Falou pelos cotovelos e aproveitamos para colocar muuuuita fofoca em dia: quem ainda resiste na fundação, quem "pediu pra sair", quem está em "estado interessante", quem desceu pro Sul, etc etc. Ah, a Anne conheceu o Renato Leite, nosso ex-chefinho que passou no concurso do BNDS e veio morar aqui no RJ! Gente boa...


Almoçamos na praia, na Vivenda do Camarão e tomamos uma caipirinha pra comemorar o reencontro. De fato a Anne foi de Coca-Cola porque ela também tem o "siricotico"(não consigo achar outra palavra mais adequada, "problema", "treco"... ????) da Ke que quando bebe um tiqunho que seja passa mal. Que vida triste hein?!?! :-P Chegamos até a debater se isso tinha alguma coisa a ver com os "antecedentes" japoneses das duas mas essa teoria veio por água abaixo quando lembramos da Ka e seu vício por saquê. :-P

Outra coisa boa de morarmos tão perto da Anne é que o Muleke vai ficar com ela um tempo e aí poderemos sair juntos para dar umas pedaladas na praia o tomar outras pra comemorar mais reencontros! Cool!


Depois fomos dar mais uma caminhada na praia enquanto eu pensava com meus botões como essa vida é maluca e cheia de surpresas... Lá estava eu em mais uma daquelas configurações pouco prováveis no calçadão de Copacabana passeando despreocupadamente com o Lu e a Anne..."Zuuup"- barulho da minha mente de volta à realidade...era a Claudia que tropeçou no sinal e quase deixa a menina que ia ao lado dela pelada quando puxou o vestido dela em busca de apoio. Nhé, atravessamos a rua e era hora de nos despedir. Mas, se tudo der certo, vamos nos encontrar mais vezes e pedalar e tomar umas e andar na roda gigante e falar besteira e... e... e...vai ser muito legal! :-)


Inté!

3 comentários:

Luciano Freire disse...

Pow! Eskeci de falar da caipirinha no meu blog, que OB!!!! E eskeci de falar do mico da Claudia tb... mas esse negocio de fazer upload das fotos primeiro cansou meu celebro... no prximo post eu jah sei, escrevo o tratado primeiro e fotos depois!!!

cheers!

Luciano

Anônimo disse...

Sei, sei... Nem vou perguntar o quê tinha na praia pra você ficar distraída várias vezes... :P

Que bacana encontrarem a Anne por aí! E o Muleke "vai estar chegando" por aí tmb!! Já aparenta ser um novo BigBrother, agora destino ao RJ... :D

Anônimo disse...

hahahah que legal!!! Manda beijos pra Anne!!!! Eu quero ir pedalar pra ver essa beleza da praia tb :-)))))))