terça-feira, 30 de outubro de 2007

Weeeeeee!!!!!!!!!!!!

Aqui está!!! É ela! Ihuuuu! Consegui! Finalmente fiz o passeio que faltava: Miss Liberty!!!! Peoples, é muuuuito show esse lugar! Tá só tem uma estátua numa ilha, mas é toooo beautiful! E deu pra notar que o dia ajudou né? Solzão básico, céu azul... e um frio do caray!

Tivemos que madrugar. Imagina, domingão + friozinho básico e a gente tendo que acordar 06:30h pra pegar o trem pra NY. Mas os guerreiros foram determinados (na verdade tivemos uma baixa que não conseguiu se desvencilhar dos cobertores... fraco) e seguiram impetuosamente e... deu pra entender né?

Chegando no porto, pataquepareo! Que frio disgramento da peste!!! E eu só com um casaquinho que tinha comprado no fim de semana passado porque também tinha sido pega desprevenida pelo frio - mas não tããão frio quanto o desse domingo. "Se lasquei.". Beleza, uns 30 min de espera com direito a um seu menino repentista gringo que fez uns versinhos pra nós depois que dei umas moedinhas pra ele. Muito legal, se você dissesse que vinha da Transilvânia ele dava um jeito de cantar alguma coisa da sua terra. Antes de entrar na balsa passamos por uma sessão de segurança* onde nos viraram do avesso pra ver se estávamos limpos pra ir pra "estauta". Compreensível né?


Eu achei que ia congelar no caminho do ferry, mas nada. O calor humano e a excitação (ui) da galera num deixou.

E aqui estoy yo toda empolgada (e acho que uns quilinhos mais gorda) na frente da D.Menina!!! Weeee!!! I did it! I did it!!!


Depois fomos passear pelo museu da ilha e foi bem engraçado quando um amigo me contou que escutou uma criança perguntando pra mãe: "Mommmyyyy, were you born in 1889?". Cuen!!! Crianças....

Do museu fomos pra Ellis Island que era o local onde os imigrantes "eram fichados" quando chegavam nos states. Uma viagem no tempo. Eu com minha mente imaginativa ficavam pensando no que aquelas pessoas sentiam quando chegavam ali naquele lugar a um passo da realização de uma vida nova. Esperando pra se cadastrar e sonhando com a cidade que aparecia ali pela janela... roooonc. Era meu "estrômbogo" com fome. Acabou a romantização.

Almoçar?!?!? Não ainda. Aproveitamos que estávamos "na chuva" (chegamos em NY às 08:00h e já se passava de 14:00h) e decidimos encarar o caminho pra Brooklyn bridge.


E mais uma fotinha pra minha coleção. Tem outra no fotolog que mostra melhor a ponte, maããs me achei mais simpática nessa. Mas gentem, acho que tô gordinha mesmo. Ai meu deuso... Não né? A TV engorda as pessoas, as câmeras digitais também... né? É?!?! Ai, digam que sim, pleeeease! Ah, a blusinha "rósia" eu tive que comprar no museu da "estauta" pra aguentar o tranco. Ai ai, assim eu fico pobre.

E foi isso pessoas. Saindo da ponte finalmente fomos almoçar. E comemos no melhor restaurante de todos o tempos nham nham nham. Já ouviram falar em Bubba Gump? Nem eu? Mas é um restaurante temático de frutos do mar inspirado no filme "Forrest Gump". Muito show! Sem falar que comi o melhor camarão alguma coisa da minha vida! Só por curiosidade vou contar como funciona o atendimento. Cada mesa tem um trequinho com duas plaquinhas: "Run Forrest Run" e "Stop Forrest!". Já sabe né? Quando você precisa de alguma coisa é só colocar o "Stop Forrest", do contrário os garçons passam direto.

Well, well... vou nessa. Ainda tenho mais um fim de semana em NY pela frente. Mas dessa vez sem nada assim planejado.

Ah... as fotos?!?! Pois é, Daniel de novo. Mas eu tenho várias na "minha" máquina que vou postar assim que chegar em POA.

* Passamos por mais uma sessão "vira do avesso" pra entrar no museu da estátua. Dessa vez com direito a uns "ventinhos" que -segundo explicação de pessoas na fila- era um trequinho usado para buscar por vestígios de explosivos nas roupas dos seres humanos - nós.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bônus
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Curiosidades:

1. Toda vez que chego a NY, logo na Grand Central, misteriosamente começo a cantar "Start spreading the news...". Mesmo quando fico de boca fechada me ponho a murmurar a melodia que nem o burrinho do Shrek.
2. Toda vez que acontece algum contratempo no trabalho, misteriosamente de novo, me ponho a cantarolar "I don't want to stay here, I wanna to go back to Bahia...". Estronho né?!?!

Foto do "making-off" do book do Marco. Euzinha me esforçando pra tirar uma foto dele de corpo inteiro -ou quase- com a estátua ao fundo. E o Daniel gaiato pegou tudo. :o)

Até!

5 comentários:

Luciano Freire disse...

Huhuahua, Lgl marcy. Gosti das fotos e agora sim a sensação de dever cumprido, pois tu conseguiu ver a dona mulé da liberdade. Ah gostei das fotos. Mês que vem sou eu... o frio vai estar mais pior de ruim ainda... boooo hoooo...
xeru

Anônimo disse...

AÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊê! Finally!
E a foto ficou ótima! Até o Sol colaborou com a foto!
Só não decifrei ainda os passos pro contorcionismo que você fez pra tirar a foto do seu colega :D
Beijos!

Tiemi disse...

Hahahah, muito legal bocó. Finalmente a foto que faltava hein =)
E pára com esse negócio de que engordou pq vc não engordou não viu. São as roupas de frio aí que vc tá usando.
Bjs

Anônimo disse...

Lecal lecal!! Gosti tbem!! :P

Pensei q vc estava praticando yoga naquela ultima fotinho huahuahua.
Vc esta very beautiful nas fotos viu!! De gorda só tem as neurônias do seu cérebu!
Bjo Ka

Lisias disse...

Muito jóia! :-)

Muito lecal D. Miss Liberty, manda lembranças pra ela (se bem que nunca vi esta dona mais gorda, mas vai que cola...).

(E aquela última foto ficou estranha mesmo... hehehe)